Alemanha Europa Região Sul da Alemanha

Como visitar o Königssee, um dos lagos mais bonitos da Alemanha

Nesse post você descobrirá tudo sobre como visitar o Königssee, um dos lagos mais bonitos da Alemanha.

O lago Königssee fica na região de Berchtesgaden, no sudeste da Alemanha, em uma pequena cidade chamada Schönau am Königssee. Esse lago no estado da Baviera é um dos mais bonitos do país e um passeio por ele é perfeito para quem ama natureza e gosta de fazer coisas fora do óbvio.

Quando visitamos o Königssee, encontramos muitos turistas alemães. Então se quiser um passeio bem alemão, com direito a paisagens de tirar o folego de tão lindas e uma água verde-esmeralda inacreditável, esse é o lugar.

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa

Como chegar ao Königssee

O lago fica em uma região perto da fronteira com a Áustria e a apenas 30 km de Salzburg.

A melhor forma de chegar ao lago é de carro, tem um enorme estacionamento disponível (endereço: Seestraße 3, 83471 Schönau am Königssee).

Se optar por utilizar trem, a melhor opção é saindo de Munique, mas ele tem algumas baldeações, o que pode aumentar consideravelmente, o tempo de viagem.

Valor do passeio de barco no Königssee

Bem perto do estacionamento fica o local de onde saem os barcos para passeio no lago. É preciso comprar o ticket na hora ou você pode também comprar online.

Aconselho fortemente que faça o passeio mais longo, até Salet, e mais para frente você entenderá o motivo.

Mas se quiser apenas conhecer um pouco do lago e a famosa igreja de São Bartolomeu, pegue o ingresso até St. Bartholomä.

Valores:

Königssee – St. Bartholomä (ida e volta) – 22,50 €

Königssee – Salet (ida e volta) – 28,50 €

Indico que chegue o mais cedo possível para fazer o passeio, assim conseguirá aproveitar melhor e ainda terá oportunidade de conhecer mais a região.

Como é o passeio de barco pelo Königssee

O lago Königssee é uma reserva de preservação ambiental, por isso, todos os barcos de passeio são elétricos. É possivel também alugar barcos elétricos ou a remo para passear pelo lago.

Nós descemos na primeira parada, que é na igreja St. Bartholomä.

Como visitar o Königssee - Alemanha

Ali é interessante você caminhar sem pressa, descobrindo cada cantinho lindo desse lugar. É possivel nadar no lago, e no verão a temperatura da água pode chegar a 20ºC.

Aproveitamos para almoçar no Fischerei St. Bartholomä, o único que tem ali e que serve as trutas pescadas no próprio lago.

Estava uma delícia! Ali também tem um Biergarten, para você degustar uma cerveja e aproveitar os dias de sol.

Depois, pegamos o barco novamente até a parada Salet.

Andando cerca de 1km em uma trilha de fácil trajeto, chegamos no Obersee, que tem essa paisagem:

Como visitar o Königssee

É incrível e vale muito a pena!

Nós ainda fomos um pouco mais, em uma trilha já com certa dificuldade e chegamos ao outro lado do Obersee e encontramos essa paisagem:

O lago sendo abraçado pelas montanhas forma uma paisagem lindíssima.

Voltamos pela trilha e pegamos o barco de volta.

O que fazer na região do Königssee

Saindo do Königssee, fomos visitar o Dokumentation Obersalzberg, um centro de documentação que conta um pouco da história da 2ª Guerra Mundial, já que ali era a região que muitos nazistas tinham casa, inclusive Hitler.

O Dokumentation Obersalzberg fica na cidade de Berchtesgaden, a apenas 10km de distância do Königssee e aproveitamos para conhecer o centro histórico da cidade, que é lindo.

Veja nossas postagens sobre Munique.