Bressanone Dolomitas Europa Itália

Bressanone, a linda cidade no Norte da Itália

Conhecemos Bressanone, a linda cidade no norte da Itália, na região do Trentino-Alto Ádige, durante a volta da nossa viagem pelas Dolomitas para nossa casa, no sul da Alemanha. Bressanone é uma pequena cidade italiana que faz fronteira com a Áustria, por isso, também é conhecida pelo seu nome alemão, que é Brixen.

Uma curiosidade, apesar de Bressanone ficar na Itália, a língua oficial de lá é o alemão.

Vi essa cidade em uma revista e quando percebi que pelo nosso roteiro pelas Dolomitas, passaríamos perto, quis parar para conhecer. Essa é a cidade mais antiga do sul do Tirol, uma região que abrange o norte da Itália e a Áustria.

O dia estava ensolarado e quente, chegamos em uma feira de produtos locais, garanti salames e uma polenta temperada que era divina! Passeamos pelas ruas cheias e felizes de Bressanone e aproveitamos para garantir um gelato.


Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa


O que fazer em Bressanone

Chegamos a Bressanone de carro, e estacionamos fora do centro histórico, que é o principal local para você conhecer, mas é percorrido apenas a pé. Isso significa que é possível conhecer todo o centro histórico com as principais atrações de Bressanone a pé.

Adlerbrücke

Provavelmente, você chegará ao centro histórico pela Adlerbrücke ou Ponte da Águia, e esse é um dos melhores pontos para fotografia.

Essa ponte aparece pela primeira vez nos registros em 1233. Antigamente, era de madeira, que era frágil e em 1883, foi construída uma de ferro. É dessa ponte que você tem essa visão da Torre Branca, que foi construída por volta do ano de 1300.

Bressanone Itália

Catedral

Não muito longe da ponte, fica a Praça da Catedral, o coração de Bressanone.

A Catedral é um dos edifícios religiosos mais importantes do Tirol e o principal ponto turístico da cidade. O início da sua construção data do século 10.

Hofburg

O Hofburg é um palácio construído pelos príncipes-bispos no século 13. Depois foi reconstruído e aumentado até o século 19.

Do lado, fica o Herrengarten, um jardim que vale a pena entrar.

Museu da Farmácia

Não chegamos a visitar, mas existe um Museu da Farmácia que preserva remédios raros e incomuns que eram utilizados séculos atrás, na região.

Via Portici Maggiori

Não esqueça de passar pela Via Portici Maggiori, onde encontramos essas construções com pórticos. É uma agradável rua para dar um passeio e foi lá que garantimos nosso gelato.

Onde ficar em Bressanone

Essa é uma linda região e passar alguns dias por lá é uma excelente ideia. Separei alguns hotéis para você ter boas experiências.

ADLER Historic Guesthouse

Excelente localização e olha só a vista da piscina, que incrível.

O Adler Historic Guesthouse fica de frente para o rio, bem no centro histórico da cidade.

Tem um bar no andar térreo, e quartos duplos clássicos até quartos superiores com varanda e uma linda vista.

Reserve o ADLER Historic Guesthouse

Dominik Alpine City Wellness Hotel 

Esse hotel fica a 600 metros a pé do centro antigo, um pouco mais afastado, mas com vistas incríveis para as montanhas.

O Dominik Alpine tem piscina coberta, restaurante tirolês (com comida local) e quartos aconchegantes em estilo alpino.

Importante: esse hotel aceita apenas adultos.

Reserve aqui o Dominik Alpine City Wellness Hotel 

Hotel Grüner Baum

Esse hotel fica a 270 metros do centro histórico, muito perto, praticamente apenas atravessar a Ponte da Águia.

Possui uma piscina coberta e uma ao ar livre e um centro de bem-estar, com academia. Os quartos são confortáveis e espaçosos e alguns possuem varanda.

Reserve aqui o Hotel Grüner Baum

Residence Hotel Gasser

Anexo ao Hotel Grüner Baum fica o Residence Hotel Gasser, eles compartilham as mesmas áreas comuns, como a piscina.

Localizado em um edifício do início do século XX, também fica a apenas 5 minutos do centro histórico.

Reserve aqui o Residence Hotel Gasser

Forestis Dolomites

Agora, se você quiser ter uma experiência inesquecível, mas um pouco afastada do centro de Bressanone, ideal se você estiver de carro por lá, dá uma olhada nessa vista.

Esse hotel tem vista panorâmica para as Dolomitas e oferece acesso direto às pistas de esqui. A vista da piscina também é incrível.

Está localizado a 20km de Bressanone e dispõe de um centro de bem-estar e restaurante.

Reserve aqui o Forestis Dolomites


Bressanone é uma cidade pequena, com muita cara de Itália e deliciosa de conhecer. E claro, se estiver na região, conheça as Dolomitas.

Já tem aqui o nosso roteiro completo pelas Dolomitas, e um lugar que considero imperdível por lá, é o Lago di Braies, um dos lagos mais bonitos que já conheci.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply