Em maio de 2024, estivemos novamente na República Tcheca, que a propósito, agora se chama apenas Chéquia e pelo que pesquisei a alteração de nome foi apenas uma questão de simplificar mesmo. Mas o que quero contar é sobre 3 cidades que conhecemos nessa viagem que fizeram valer a pena conhecer a Chéquia além de Praga.
Escolhemos nos hospedar em uma cidade desconhecida do interior, justamente para ver como é a arquitetura, as pequenas cidades, as pessoas nas suas rotinas normais e ter experiencias diferentes das que temos quando nos hospedamos em grandes e turísticas cidades. E não nos arrependemos, foi uma viagem linda!
Bora para as 3 cidades!
3 cidades na Chéquia para conhecer além de Praga
Stříbro
Essa cidade ficava perto de onde nos hospedamos e fomos até lá para conhecer e provar a primeira cerveja da viagem. As cervejas são famosas e bastante apreciadas nos país. Não era para menos, já que é o país de origem da cerveja pilsen, mas isso falaremos mais para frente.
A cidade é bem pequena e pelo que percebemos, não é turística. O ponto alto, na minha opinião, foi a igreja, a mais bonita que conhecemos durante essa viagem.
Uma coisa interessante para nós foi o valor da cerveja. Uma cerveja pilsen de 500ml custou cerca de 47 coroas tchecas, que é o equivalente a cerca de 1,90 euros. Para nós, que moramos na Alemanha, esse valor é extremamente barato.
Karlovy Vary
Essa é uma cidade termal que estava na nossa lista de desejos há muito tempo, enfim, conseguimos conhecer.
As fontes termais minerais foram descobertas em meados do século 14 e são famosas até hoje.
Uma das atrações da cidade é pegar uma caneca (ou comprar a de modelo especial vendida por lá), e sair de fonte em fonte provando as águas que tem temperaturas e sabores variados.
Explicarei mais sobre essa caneca diferente, em uma postagem dedicada a cidade.
Além disso, a cidade é linda e já serviu de cenário para alguns filmes, entre eles, 007 Cassino Royale, que foi filmado no hotel Grandhotel Pupp.
Nós gostamos muito de conhecer essa cidade.
Pilsen
Essa cidade é famosa pela cervejaria, a Pilsener Urquell. Nós a visitamos em 2017, quando conhecemos também Praga.
Tem um post sobre a nossa visita a Cervejaria Pilsener Urquell.
Dessa vez, optamos por conhecer a cidade além da cervejaria e ela não decepcionou. Com lugares bonitos e agradáveis, tivemos gratas surpresas.
O Arthur fez um tour pelos tuneis subterrâneos da cidade e foi bastante interessante, são 14km de tuneis embaixo do centro histórico de Pilsen, mas o tour passa apenas por uma parte.
Claro que, vale muito a pena conhecer Praga, é uma das cidades mais bonitas do leste Europeu.
Aqui você pode ver todos as postagens que temos sobre Praga, inclusive com roteiro detalhado para você aproveitar a cidade.
Mas se tiver um tempo a mais, vale a pena conhecer a Chéquia além de Praga.
No Comments