A Igreja de San Giovanni in Ranui foi um dos lugares mais bonitos que visitamos nas Dolomitas, e olha que lá é difícil eleger um lugar mais bonito. As paisagens são de cair o queixo.
Essa igreja é sem dúvidas uma das paisagens mais fotografadas da região. Uma pequena e pitoresca capela, com os alpes fazendo uma moldura ao redor dela.
Tenha uma viagem linda e tranquila, faça agora a cotação para o seu seguro-viagem.
Um pouco da história da Igreja de San Giovanni in Ranui
A igreja fica dentro da propriedade Ranui Hof e apesar do nome, é dedicada a São João de Nepomuk. Foi construída em 1744, e a capela barroca com a sua torre “cebola”, construção típica dos alpes, forma uma bela imagem sob os picos da cordilheira Odle.
Hospedagem nas Dolomitas
Durante a nossa viagem, nos hospedamos pelas Dolomitas, nos hospedamos em 2 locais, que ficavam perto dos lugares que iriamos visitar.
O primeiro dele foi o Residence Mirage, que fica perto de Bormio, pois nosso foco era o Passo do Stelvio, uma Estrada sinuosa e imperdível para quem gosta de dirigir.
Clique aqui para ver sobre o Residence Mirage
Depois, nos hospedamos Apparthotel Sella Ronda, que fica bem nos alpes, no Passo Campolongo.
Clique aqui para ver o Apparthotel Sella Ronda.
Como Chegar
Quando fomos, não encontramos muitas informações sobre como chegar, estacionamento, como funcionava a visita. Portanto, trarei todas as dicas que encontramos para facilitar seu passeio.
A forma mais fácil de chegar é de carro, e o endereço é esse: S. Giovanni, 2, 39040 Funes BZ, Itália.
A igreja fica dentro de uma propriedade privada e não possui estacionamento. Mas existem alguns estacionamentos por perto.
Na foto abaixo, circulei onde ficam os estacionamentos. Nós estacionamos no que está circulado de vermelho e é o estacionamento de um restaurante. Ele funciona com parquímetro e é importante ter moedas.
Os 2 estacionamentos ficam a uma curta caminhada da Igreja de San Giovanni in Ranui.
Como visitar a Igreja de San Giovanni in Ranui
A igreja fica dentro de uma propriedade privada e os ângulos que você vê nas fotos, só são possíveis de pagar a entrada.
A entrada funciona com uma catraca, é importante ter dinheiro em espécie, pois quando fomos, não aceitava cartão. Em junho de 2021, a entrada custou 4 euros por pessoa.
Depois da catraca, é possível chegar bem perto da igreja, mas mesmo assim, não é possível entrar nela.
O que fazer por perto da Igreja de San Giovanni in Ranui
Para aproveitar a visita a igreja, aproveitamos e fomos fazer uma trilha até o Rifugio delle Odle. Foi uma das mais belas trilhas que fizemos.
Ela é cansativa, exige algum prepare, mas é belíssima e o final, faz valer o esforço.
No Comments