Se eu puder listar os lugares mais bonitos que já conheci na vida, o Lago de Bled estará entre eles. A cor da água é indescritível, e muda de acordo com a incidência da luz. No meio do lago existe uma ilha com uma igreja, formando uma paisagem de tirar o folego.
Como se não bastasse, nas margens do lago, em cima de rochedos, fica o Castelo de Bled, o mais antigo da Eslovênia. Vou te contar tudo sobre a nossa visita e como você pode aproveitar ao máximo o lago de Bled e todos os seus encantos.
Para viajar para Europa é obrigatório ter um seguro-viagem, com cobertura mínima de 30.000,00 euros.
Nossos seguidores têm condições e descontos especiais na Seguros Promo, que é um site comparador de preços entre diversas seguradoras.
Usando o cupom CONTANDODESTINOS você ganha 5% de desconto e escolhendo pagar no PIX ou boleto, ganha mais 5% de desconto. Também poderá parcelar seu seguro-viagem no cartão de crédito.
Lago de Bled
O Lago de Bled, com seus 2.120 metros de comprimento e 1.380 metros de largura, é uma joia rara aninhada nos Alpes Julianos. A história do lago data de séculos atrás, e é um testemunho vivo da rica herança da Eslovênia. Sua água incrivelmente clara reflete os picos das montanhas circundantes, criando um cenário que parece saído de um sonho.
É possivel fazer um passeio de barco pelo Lago de Bled, e chegar até a ilha que fica no meio do lago.
Essa ilha abriga a Igreja da Assunção, uma relíquia histórica do século XV.
Esse passeio é feito através de um barco chamado plena, um barco a remo, operado por um remador local. É proibido barcos a motor no lago, com a intenção de manter a serenidade e a pureza do lago. Vamos combinar que é mais charmoso também.
Nós não fizemos esse passeio, não tínhamos muito tempo por lá e preferimos visitar o Castelo de Bled.
Castelo de Bled
Fomos ao Castelo de Bled a pé, a partir do lago. A caminhada é uma subida, mas o dia estava gostoso e não foi tão cansativo, fomos curtindo o caminho. Mas se estiver muito calor ou muito frio, ou se você tiver dificuldade de locomoção, aconselho ir de carro até bem próximo do castelo, onde tem um estacionamento.
Esse é considerado o castelo mais antigo da Eslovênia e foi mencionado pela primeira vez em 1011.
Lá dentro, além de um café e um restaurante, você encontra diversas salas, como museus, que contam a historia do castelo e do povo esloveno.
Mas para nós, a grande atração são as vistas espetaculares que se tem de lá. O castelo fica em cima de rochedos, bem na beira do lago de Bled. Também é possível ter uma visão privilegiada dos alpes julianos, alpes que marcam a divisa entre a Eslovênia, a Itália e a Áustria.
Cachorros são permitidos no castelo de Bled, mas não podem entrar nas partes fechadas do castelo, apenas no pátio. A Amélie se divertiu.
A entrada para o castelo custa 15 euros para adultos e 6 euros para crianças de até 14 anos.
O horário de funcionamento de abril até outubro é das 8 às 20h e de novembro a março, das 8 às 18h.
*Infomações atualizadas em 26.08.2023
Dicas extras do lago de Bled
Estacionamento em Bled
Nós utilizamos esse estacionamento:
Achei bem tranquilo e perto do lago.
Como não estávamos hospedados em Bled, não conseguimos chegar tão cedo. Os estacionamentos já estavam cheios.
Esse que utilizamos funciona com parquímetro, aconselho conferir o valor no momento e sempre ter moedas de euros.
Doce típico
Existe um doce típico da Eslovênia chamado “Kremšnita”. É uma sobremesa bastante popular, composta de massa folhada com uma farta camada de creme de baunilha.
Não é das minhas sobremesas preferidas, mas como sempre, gosto de conhecer as comidas de cada lugar.
Aproveitamos que estava tendo um tipo de feira por lá, e experimentamos também uma linguiça local.
Bled foi uma grata surpresa para nós!
A princípio, fomos apenas pelo lago de Bled, mas tudo por lá nos surpreendeu e ficamos com vontade de explorar mais a Eslovênia.
É possível fazer trilhar pelo lago de Bled também, inclusive algumas tem vistas lindas.
Se você estiver planejando seu próximo destino, não deixe de considerar o Lago de Bled, onde a natureza, a história e a magia se unem para criar uma experiência verdadeiramente inesquecível.
Conhecemos também Liubliana, a encantadora capital da Eslovênia.
No Comments