O Cruiser Aurora é um dos museus de São Petersburgo na Rússia. Ancorado em um dos píeres da cidade, esse navio participou de algumas guerras. Entre elas, a Guerra Russo-Japonesa que aconteceu entre 1904 e 1905. O Cruiser Aurora foi construído entre 1897 e 1900, e se juntou a frota de navios de guerra da marinha imperial russa em 1903.
O navio participou da Guerra Russo-Japonesa, na Batalha de Tsusima, e foi nessa batalha que o capitão do navio foi atingido e morto. Você pode ver a representação desse episódio num quadro que está exposto no navio.
O Aurora também participou de um fato importante da história russa. No dia 25 de outubro de 1917, um tiro em branco que partiu do navio Aurora, indicou o início do ataque ao Palácio de Inverno de São Petersburgo. Esse ataque foi o que iniciou a Revolução de Outubro, onde os bolcheviques tomaram o poder do país.
Durante a 2ª Guerra Mundial, o navio Aurora não participou ativamente. Em contrapartida, seus canhões foram retirados usados para defender a cidade durante o Cerco de Leningrado. Leningrado era o antigo nome da cidade de São Petersburgo. O Cruiser Aurora faz parte da lista de monumentos protegidos pelo Estado, desde 30 de agosto de 1960.
A visita é rápida, na parte de dentro do navio é possível ver alguns quadros, um pouco sobre a história do navio, alguns objetos de tripulantes, entre outras coisas. Também é possível andar pela parte de fora do navio. Separe de 1 a 2 horas para visitar esse museu.
Informações sobre o Cruiser Aurora
O museu do Navio Aurora funciona de quarta-feira à domingo das 11 às 18 horas. Permanece fechado todas as segundas e terças-feiras. A bilheteria do museu fecha às 17:15.
Para chegar utilizando o transporte público, você tem duas opções. A linha 1 (vermelha) de metrô passa por perto, e precisará descer na estação Ploschad Lenina. Depois disso ainda é necessário andar aproximadamente 20 minutos.
Uma outra opção, que eu considero mais perto, é pegar a linha 2 do metrô (linha azul) e descer na estação Gorkovskaya. Depois ainda é preciso andar aproximadamente 20 minutos. Apesar de ser o mesmo tempo de caminhada depois do metrô nas duas opções, eu achei a 2ª opção mais fácil.
O valor da entrada para o museu é de 600 rublos. A entrada está incluída no CityPass St. Petersburg, que usamos durante nossa visita à cidade e já contamos tudo aqui no blog.
Mais informações sobre o Cruiser Aurora.
A visita ao Cruiser Aurora é interessante, mas não é uma atração imperdível. Portanto, coloque esse museu no seu roteiro por São Petersburgo, se você se interessa muito pelo assunto ou se você tiver bastante tempo por lá.
No Comments