Escolher os melhores destinos que conhecemos em 2017 é uma tarefa difícil, acho que até impossível. Foram muitas cidades novas, lugares diferentes e surpreendentes, cada um nos conquistou de uma forma, com a sua particularidade. O que posso dizer com toda certeza é que, acertamos nas escolhas dos destinos. Não teve nenhum que não gostamos ou que tivemos algum problema.
E como não consigo escolher o melhor destino, falarei um pouco de todos os destinos que conheci em 2017. Cada um deles foi especial, teve uma particularidade, em alguns procuramos o calor, o sol, em outros uma culinária diferente, em outros, histórias, e assim cada viagem completava outra, transformando 2017 em um ano especial.
Melhores destinos de 2017
Cracóvia
O primeiro novo destino que conheci em 2017 foi Cracóvia, na Polônia. Foi uma viagem especial, pois nela encontramos um grande amigo. A cidade é muito interessante, com construções antigas conservadas. Apesar da população de Cracóvia ter sofrido muito durante a 2ª Guerra Mundial, a cidade não sofreu danos e permaneceu intacta.
Em Cracóvia conhecemos o Castelo Wawel e descobrimos a lenda do Dragão que mora lá. Fizemos um tour judeu pela cidade e conhecemos o Museu Oskar Schindler. Conhecemos bares e restaurantes muito interessantes e, cada vez mais, achei a comida polonesa deliciosa, principalmente a sopa de beterraba.
Nessa viagem conhecemos um local impressionante e inesquecível, Auschwitz, o maior campo de extermínio utilizado durante a 2ª Guerra Mundial.
Veja nossa seleção com os melhores locais para se hospedar em Cracóvia
Budapeste
Essa viagem foi muito esperada e planejada, tinha muita vontade de conhecer Budapeste. E não me decepcionei. A cidade, os monumentos, a comida, as atrações, tudo foi surpreendente e tivemos dias muitos felizes por lá.
Conhecemos alguns restaurantes históricos e provamos comidas típicas húngaras, fizemos um lindo passeio noturno de barco e vimos Budapeste toda iluminada. Visitamos o impressionante prédio do Parlamento Húngaro e nos surpreendemos com as águas quentes das termas Széchenyi.
Saiba quais são os melhores locais para se hospedar em Budapeste
Viena
Conhecemos Viena depois de Budapeste e fizemos o trajeto entre as duas cidades de trem. O que mais me encantou em Viena foram os cafés. E não é para menos, os Cafés Vienenses são Patrimônio Cultural e Imaterial da UNESCO. Famosos e tradicionais, são frequentados por turistas e também pela população local. Também comemos o melhor e mais famoso Schnitzel de Viena.
Mas Viena possui muitos atrativos. Conhecemos também o Freud Museum, que fica no apartamento onde o importante psicanalista morou e atendeu. O Mozarthaus, um museu que conta um pouco da história de Mozart, que era vienense. Visitamos o Palácio Belvedere, onde está exposto o famoso quadro de Gustav Klimt, O Beijo. Conhecemos o enorme e lindo Palácio Schönbrunn. Para finalizar, demos uma volta na histórica Wiener Riesenrad, a roda-gigante de Viena que existe desde 1897.
Bratislava
Seguimos de Viena para Bratislava também de trem. Essa foi a última e mais surpreendente das cidades conhecidas nessa viagem. Bratislava é uma cidade pequena, mas cheia de tradições e histórias. Das 3 cidades, Bratislava é a mais barata para se conhecer. Lá também tivemos uma experiência gastronômica incrível, com direito a um pôr do sol inesquecível.
Portugal
Portugal foi o destino escolhido para nossa viagem de verão. Ficamos lá alguns dias e conseguimos conhecer alguns lugares do país. Começamos a visita pelo Algarve, onde aproveitamos as praias, conhecemos Albufeira, Lagos e fizemos um passeio de barco pelas grutas de Lagoa.
Foram dias quentes, com paisagens lindas e comida deliciosa!
Fomos convidados pelo Portúgalska para conhecer Sesimbra. Na ida eles nos levaram ao mercado de Setúbal, e achamos o lugar incrível, com espécies de peixe que nunca tínhamos visto antes. Depois fizemos um tour por Sesimbra, conhecemos um pouco da gastronomia local e aproveitamos a praia.
Seguimos para Sintra, uma pequena e charmosa cidade. Fizemos um tour lindo pela cidade e conhecemos o Cabo da Roca, que é a ponta mais ocidental do continente europeu. Um lugar lindo que merece ser conhecido em Sintra é a Quinta da Regaleira. Além de muito verde, o castelo, a catedral, os túneis e o clima misterioso tornam a visita agradável.
Depois de Sintra, foi a vez de conhecer a capital do país, Lisboa. A linda Lisboa nos recebeu de braços abertos. Fizemos um tour incrível com o More Lisbon, onde conhecemos histórias e curiosidades da culinária portuguesa.
Passeamos pela cidade e aproveitamos todas as vantagens do Lisboa Card, conhecemos o lindo Castelo de São Jorge, o Museu dos Coches, o Museu do Azulejo e o Museu da Cerveja, onde provamos o saboroso bolinho de bacalhau com queijo da Serra da Estrela.
Ainda na capital, tivemos o prazer de conhecer o casal Priscila e Rafael do Cultuga, e fizemos um tour muito interessante e informativo pela cidade.
Fizemos uma lista detalhada com as melhores regiões para se hospedar em Lisboa, confira!
Para encerrar nossa viagem a Portugal, conhecemos a linda cidade do Porto. Lá visitamos uma Cave de Vinho do Porto, andamos pelas margens do rio Douro e passeamos pela cidade.
República Tcheca
A última viagem planejada para 2017 foi para a República Tcheca. Ficamos apenas 5 dias, mas que foram muito bem aproveitados. Conhecemos o Campo de Concentração de Teresin, que foi utilizado durante a 2ª Guerra Mundial. Visitamos a cervejaria Pilsner Urquell, onde foi fabricada a primeira cerveja pilsen do mundo.
Conhecemos a linda e encantadora Český Krumlov, e tivemos lindos passeios por Praga.
Em Praga, fizemos um tour com a Raquel do Praga Boêmia, onde conhecemos lugares fora do roteiro turístico, e tivemos uma noite deliciosa com degustação de cervejas locais.
Fizemos um tour pelo centro histórico da cidade e pelo castelo. Também conhecemos a fantástica Biblioteca do Mosteiro Strahov, um lugar imperdível.
Praga é uma cidade linda, muito fotogênica e o país nos surpreendeu com suas deliciosas cervejas.
Além dessas viagens mais planejadas, tivemos muitos passeios e lugares novos. Foi um ano de muito aprendizado, de visitar lugares incríveis e outros tristes, que nos fazem pensar um pouco na vida. De conhecer outras culturas, costumes, culinárias locais, novas pessoas e muita coisa boa.
Desejo que em 2018 tenhamos muitos destinos novos para contar. E dessa forma, consigamos estimular cada vez mais vocês leitores, a viajar por esse mundão afora!
FELIZ 2018!!!
No Comments