Viena é a capital da Áustria, e é conhecida pelos viajantes como uma das capitais europeias mais caras para turistar (e deve ser para viver também). Sendo assim, encontrar um local para se hospedar em Viena bom, barato e bem localizado é quase impossível. Minha dica é, escolha um local um pouco afastado do centro, e não procure nada barato, mas pense no custo-benefício.
Foi isso que fizemos quando procuramos nossa hospedagem em Viena. Procuramos um local mais afastado do centro, mas que fosse próximo a uma estação de metrô, dessa forma conseguiríamos estar no centro em poucos minutos. Assim achamos o Happy Hostel, que é bem pertinho da estação de metrô. Vamos contar aqui como foi nossa hospedagem por lá.
Onde se hospedar em Viena – Happy Hostel
O Happy Hostel possui quartos para 1 pessoa, quarto duplo, triplo, quadruplo e quartos compartilhados com até 7 camas.
Ficamos num quarto duplo com banheiro compartilhado. Esse quarto também compartilhava uma cozinha com apenas mais um quarto.
Nosso quarto era espaçoso e confortável, um bom custo-benefício. O banheiro não era muito espaçoso, mas era suficiente para o uso. Mais uma vez, não tivemos nenhum problema em compartilhar o banheiro com outro quarto. Não tivemos tempo de utilizar a cozinha, mas pelo que pude ver ela possui todos os acessórios necessários. Dentro do quarto, tinha uma mesa, então, era possível preparar algo para comer e ir para o quarto para fazer sua refeição.
Fomos bem recepcionados e obtivemos as informações que precisávamos para nos localizar na cidade. No último dia, fizemos o check-out bem cedo e deixamos nossas malas guardadas no hostel. Voltamos a tarde para busca-las e seguir viagem.
Localização do Happy Hostel
O Happy Hostel é bem localizado, a menos de 10 minutos a pé da estação de metrô Westbahnhof, onde passam as linhas U3 e U6. Pegando a linha de metrô U3, em 5 estacoes chega-se ao centro de Viena, em frente à Catedral de São Estevão. Nós utilizamos o Vienna City Card durante nossa estadia na cidade. Esse cartão dá direito a utilizar os transportes públicos sem pagar a mais por isso, portanto, para nós foi uma ótima opção.
Perto do hostel, também tem um ponto do ônibus elétrico, e que facilitou nossa vida, pois, nesse ponto, o Mariahilfer Gürtel, passa o elétrico número 18 que vai direto para a Hauptbahnhof, a estação central de Viena. Como chegamos e saímos da cidade de trem, facilitou muito.
Apesar de bem localizado, o hostel fica numa rua pequena e tranquila. Bem próximo, existe um restaurante, mas não tivemos tempo de ir.
Nossa consideração final, é que o Happy Hostel possui um bom custo-benefício. Se você quer economizar e não faz questão de luxo, esse hostel é uma opção de hospedagem em Viena.
Endereço: Kurzgasse 2 – Viena
Se quiser reservar o Happy Hostel diretamente no Booking.com, clique aqui.
*O Blog Contando Destinos recebeu desconto na hospedagem, e agradece ao Happy Hostel pela oportunidade. Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a estadia e são nossas opiniões pessoais.
No Comments