Trier é uma cidade que fica no estado alemão da Renânia-Palatinado e é considerada a cidade mais antiga da Alemanha. Com mais de 2000 anos foi fundada pelo imperador romano Augusto e recebeu o nome de Augusta Treverorum. A cidade ainda guarda uma herança dessa época, e além disso, a época medieval também deixou suas marcas. Toda essa arquitetura antiga é motivo de orgulho para a população da cidade. Existem muitos motivos para visitar Trier, você descobrirá alguns deles nesse post.
A cidade, que faz fronteira com Luxemburgo, foi severamente afetada pela 2ª Guerra Mundial. Atingida por mais de 30 bombardeios, boa parte da cidade ficou destruída, sendo reconstruída após a guerra. Em 1984, Trier comemorou oficialmente o 2000º aniversário da cidade. O rio Mosel atravessa toda a cidade, e uma das pontes que fica sobre ele também é da época romana, sendo considerada a ponte mais antiga da Alemanha. Trier é a cidade-natal de Karl Marx e na casa onde ele nasceu, hoje funciona um museu.
Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Trier
5 Motivos para visitar Trier
1. Cidade mais antiga da Alemanha
É muito interessante visitar a cidade mais antiga da Alemanha, sabendo que ali aconteceram muitas coisas, são séculos e séculos de história. A Porta Nigra, uma das atrações da cidade, foi construída no ano 200 d.C., e é impressionante ver como, depois de todo esse tempo, ela ainda continua em pé e recebendo visitantes no seu interior. Ainda existem outras atrações que foram construídas há muitos anos, como o Amphitheater (Anfiteatro Romano), Kaiserthermen (terma imperiais) e a Trierer Dom (Catedral de Trier).
2. Patrimônio Mundial da UNESCO
A cidade possui 9 monumentos que são Patrimônio Mundial da UNESCO. São eles: o anfiteatro romano, a ponte romana, as termas imperiais, as termas Bárbara, a coluna de Igel, a Porta Nigra, a Basílica, a Catedral de Trier, e a Igreja de Nossa Senhora.
3. Inglês
É comum encontrar algumas cidades na Alemanha, principalmente as bem pequenas, onde as pessoas mal falam inglês. Mas em Trier não se precisa ter essa preocupação. Visitamos a cidade e ouvimos muitas pessoas falando inglês.
4. Animada no verão
Visitamos Trier na primavera, mas no dia que estávamos lá fez bastante calor, uma prévia do verão. As sorveterias e asa mesas dos bares nas calcadas estavam cheias e muito animadas. Todos querendo aproveitar o sol e calor.
Perto do Kurfürstliches Palais, o Palácio Barroco, fica um parque lindo, que também estava cheio de pessoas querendo aproveitar o sol, crianças brincando e cachorros se refrescando na fonte.
5. Diversas opções de passeios próximos a Trier
Uma das opções é visitar Luxemburgo. O país faz divisa com Trier, e em aproximadamente 1 hora de carro, você chega ao centro de Luxemburgo.
Se você gosta de visitar castelo, tem um bem bonito a aproximadamente 1 hora de distância de Trier. Ele fica numa cidade chamada Cochem, e chama-se Reichsburg. Já visitamos esse castelo, que achei um os mais bonitos que conheci, a paisagem dele no topo da montanha é incrível. Veja como foi nossa visita ao Castelo Reichsburg em Cochem.
Um outro lugar incrível que fica perto de Trier é a ponte Geierlay, a maior ponte suspensa da Alemanha. Fica a aproximadamente 1 hora e 20 minutos de distância, e a região também diversas trilhas, para quem gosta de natureza. Conhecemos a ponte também e contamos todas as dicas no post sobre Geierlay, a maior ponte suspensa da Alemanha.
Convencido a conhecer Trier? Nós adoramos a cidade e achamos que ela só tem surpresas boas!!
2 Comments
Eliane ferreira
18 de outubro de 2019 at 03:30Amei e muito belo se eu pudesse viajaria hoje mesmo
Edison C Varela
13 de janeiro de 2021 at 17:55todo ano eu vou pra Luxembourg, e em 2018 eu peguei o trem e fui visitar Trier, gostei demais da cidade, andei a pé o dia todo, muito mesmo, nossa eu fui parar ate em vilas