Quer ter uma experiência incrível, como se estivesse andando numa floresta cheia de aves nativas? O Parque das Aves de Foz do Iguaçu é esse lugar!!
Inaugurado em 7 de outubro de 1994, o parque conta com mais de 1320 aves, e cerca de 143 espécies, tudo isso em 16,5 hectares de Mata Atlântica. O que transforma esse parque num habitat perfeito para as aves.
Atualmente, é o maior parque de aves da América Latina.
Uma das minhas preocupações quando programamos de visitar o parque, era mesmo com as aves. Qual é a origem dessas aves?
Numa visita que fiz ao CEMPAS (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens) na UNESP em Botucatu, o médico veterinário responsável me informou que muitas aves que estavam lá se recuperando, foram resgatadas de maus tratos ou comércio ilegal, e depois que se recuperassem iriam para o Parque das Aves. Aproveitei e perguntei sobre o parque. Ele me respondeu que era o parque que mais proporcionava às aves um habitat próximo ao natural, que as aves são muito bem cuidadas. Achei lindo e me empolguei mais ainda para conhecer o parque.
O parque fica próximo as Cataratas do Iguaçu, e você pode planejar sua visita aos 2 parques no mesmo dia.
Separe cerca de 2 horas para fazer o passeio ao Parque das Aves.
Nossa visita ao Parque das Aves
Escolhemos visitar o parque logo pela manhã, e acertamos na escolha, não estava muito cheio e a visita foi muito agradável.
Dica CD: Não esqueça de passar (e levar) repelente, não esqueça que você está em um pedaço de Mata Atlântica, portanto, os mosquitos estão no habitat natural deles.
Logo na entrada, encontramos alguns papagaios num espaço aberto. Perguntamos para a monitora sobre as aves e ela informou que todos ali não podiam mais voar, porque não aprenderam pois foram criados em cativeiro ou por terem alguma sequela de maus tratos.
A parte que achei mais interessante foram os enormes viveiros com muitas e muitas aves soltas. O viveiro de araras é incrível!
Uma parte do parque é dedicada aos répteis, encontramos cobras, iguanas, jacarés e tartarugas.
As corujas e os canários também dão um show.
No final da visita, chegou a parte que todo mundo tira foto com uma arara no braço. Mas era o horário do almoço delas, e estava fechado. Em respeito a elas, que vivem tão próximo ao habitat natural dentro do parque, mas com um monte de humanos olhando e tirando fotos, resolvemos que não teríamos essa foto. Preferimos uma foto delas num tronco, que é muito mais natural!
Se você faz questão dessa foto, fique de olho nos horários que as araras são alimentadas: das 12 às 13 horas e das 15:20 às 15:40 horas, fechado toda segunda-feira. Nesses horários não tem foto.
Aproveitamos para almoçar no restaurante que tem no Parque das Aves. Optamos por um lanche e estava uma delícia.
O parque também tem uma lojinha para você levar uma lembrança.
Informações sobre o Parque das Aves
Endereço: Av. das Cataratas, KM 17.1 – Foz do Iguaçu – PR
Telefone: (45) 3529-8282
Horário de funcionamento: diariamente das 8h30 às 17h
Valor do Ingresso: R$ 36,00
Site oficial do Parque das Aves: clique aqui.
Veja todas as postagens do Contando Destinos sobre Foz do Iguaçu.
Agradecemos ao Parque das Aves pela parceria.
Nossa viagem a Foz do Iguaçu foi organizada em parceria com a Combo Iguassu e o Best Western Tarobá Hotel, os quais agradecemos a oportunidade. Salientamos que todas as informações descritas aqui, foram baseadas nas nossas experiências pessoais, e expressam nossas opiniões pessoais.
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!
19 Comments
Ines
28 de dezembro de 2016 at 23:21Realmente este parque é maravilhoso, gostei muito, quem ama a natureza deve conhecer.
Aline Dota Naganawa
29 de dezembro de 2016 at 16:24É lindo!! 🙂
angela sant anna
28 de dezembro de 2016 at 23:42parque das aves é um dos meus lugares favoritos na teeeeeerra!!! adoro araras e fiquei apaixonadas pelas azuis! na época estava com o cabelo azul ai era tudo a mesma cor “eu e as primas” ahuehae adorei as suas fotos!!! acho que esses jacarés são os mesmos que vi quando estavam bem pequenos *-*
Aline Dota Naganawa
29 de dezembro de 2016 at 16:25Obrigada!! 🙂
Amanda Saviano
28 de dezembro de 2016 at 23:52Que legal!! Adorei relembrar este passeio em Foz!! Beijos!!
http://www.amandaqui.com
Aline Dota Naganawa
29 de dezembro de 2016 at 16:26Relembrar é sempre bom!! 🙂
Itamar Japa
29 de dezembro de 2016 at 14:31Adoro esse parque, de fato é um dos lugares mais legais de Foz! Uma experiência bem legal mesmo. 🙂
Aline Dota Naganawa
29 de dezembro de 2016 at 16:26Adorei também!!
Ana Carolina Miranda
29 de dezembro de 2016 at 21:00Aline, o Parque das Aves é tudo de bom, né? Estivemos nele a pouco tempo e saímos de lá apaixonados! É um passeio imperdível em Foz do Iguaçu!
Aline Dota Naganawa
30 de dezembro de 2016 at 09:14É lindo né!!
Flavia Zenke
29 de dezembro de 2016 at 22:07Ainda não fui para Foz de Iguaçu e está na minha lista! Adorei esse parque!
Aline Dota Naganawa
30 de dezembro de 2016 at 09:15Nao tira ele da sua lista!! É um destino lindo!!
Camilla Kafino
29 de dezembro de 2016 at 22:33É mesmo um passeio imperdível! Eu adorei quando fui, adorei rever o lugar nas suas fotos!
Aline Dota Naganawa
30 de dezembro de 2016 at 09:15Obrigada!!
Gisele Prosdocimi
29 de dezembro de 2016 at 23:10Oi Aline, também adorei conhecer o Parque das Aves, e isso foi neste ano mesmo. Acredita que fiquei umas 4 horas lá no parque? Aproveitei muito, tirei muitas fotos e até parei no bar no meio da mata para tomar um choppinho e relaxar. Não tive a menor pressa de sair de lá.
Aline Dota Naganawa
30 de dezembro de 2016 at 09:16Eu vi esse bar Gi, também tomei um choppinho por lá!! Lugar lindo!!
Flávia Donohoe
30 de dezembro de 2016 at 21:17já vi tantos posts sobre Foz do Iguaçu que quero muito voltar e visitar principalmente o parque das aves, achei esse lugar lindíssimo.
Josiane Bravo
31 de dezembro de 2016 at 01:44Aww quanta ave mais fofa, ficaria doida com tanta ave ao meu redor. Preciso planejar um visita para Foz urgente, um dos destinos para conhecer em 2017 sem falta rs. Beijos e um Feliz 2017
Gabi Pizzato
31 de dezembro de 2016 at 18:18Oi, Aline! Quando fui a Foz optei por não visitar o parque e só depois soube deste trabalho bonito de cuidado e recuperação das aves. Legal que você tratou bem esta questão! Parabéns e obrigada!