Namur é uma cidade na Bélgica que, apesar de pequena, é linda e ainda é capital da Valônia, uma região do país. Essa região fica mais ao sul da Bélgica, onde a língua oficial é o francês. Namur fica a aproximadamente 65 quilômetros ao sul de Bruxelas, portanto, é uma excelente opção de bate-volta partindo da capital da Bélgica.
A pequena Namur é puro charme, com suas belas construções, possui também uma que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Um rio que corta a cidade e a deixa ainda mais charmosa. A Cidadela no alto da montanha completa a paisagem. A visita é normalmente rápida, e pode ate ser associada a alguma outra cidade da Bélgica no mesmo dia, tudo depende do seu ritmo de viagem.
Planejando dormir na cidade? Encontre os melhores hotéis em Namur
Visitamos a cidade num sábado, e encontramos uma deliciosa e cheirosa feira, com muitos produtos e principalmente, queijos.
O que fazer em Namur
O centro antigo da cidade tem 2 atrações principais, a Catedral de St. Auban e o Campanário de Namur. Mas como a maioria das cidades da Europa, o interessante é se perder nas pequenas ruas e descobrir cantinhos especiais na cidade.
A Catedral de St. Auban foi construída entre 1751 e 1763, em estilo barroco e fica localizada na praça central da cidade.
O Campanário de Namur foi originalmente construído por volta de 1388. Naquela época, era apenas uma torre que fazia parte do muro que cercava a cidade. Em 1746, a torre passou a ser utilizada como torre do sino. O campanário é uma das 56 torres da Bélgica e da França que são Patrimônios Mundiais da UNESCO.
Depois de conhecer o Campanário, atravessamos uma ponte florida e charmosa que fica bem próxima de onde os rios Mosa e Sambre se encontram. Esses são os 2 rios que passam pela cidade, e Namur entra para a minha lista de cidades charmosas que são cortadas por rio.
Outra atração imperdível é a Cidadela de Namur. As primeiras construções em cima das pedras de Namur aconteceram entre os séculos 5 e 9.
Por causa da sua localização estratégica, bem no meio da Europa, Namur sempre foi cobiçada, o que fez a Cidadela crescer para poder proteger a cidade das invasões.
A partir de 1891, a Cidadela foi transformada num enorme parque que atrai muitos turistas. Além de trilhas onde pode-se conhecer a Cidadela e apreciar a vista que se tem de lá, existem passeios, exposições, entre outras coisas.
Para chegar a Cidadela, fomos de carro, e seguindo as placas, chegamos a um estacionamento.
Veja o post com uma lista de cidades imperdíveis para conhecer na Bélgica.
No Comments