Malta é um país incrível, tem muitas belezas naturais e uma delas é a Blue Grotto, ou Gruta Azul. Nesse post você saberá tudo que precisa para visitar a Blue Grotto, fazer o passeio de barco e ter um dia lindo, cercado por paisagens deslumbrantes. Além de entrar na gruta com o passeio de barco, é possível tem a vista da gruta por fora. Difícil escolher qual é a mais bonita.
Fizemos o passeio de barco e achamos que super vale a pena. A Blue Grotto fica na costa sul de Malta, e é fácil de chegar até o ponto onde sai o passeio de barco. Durante o passeio, o condutor do barco vai contando algumas curiosidades e mostrando ouras cavernas menores que existem ali perto.
Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Malta

Como fazer o passeio e conhecer a Blue Grotto de Malta
O ponto de onde sai o barco para esse passeio é perto do Templo Megalítico Hagar Qim, que também é um ponto turístico interessante em Malta.

Perto do porto, tem um estacionamento, bares e restaurantes. Para o trajeto do estacionamento para o porto, existem minivans que fazem o trajeto por 1€ cada trecho.
Bem perto do porto, tem algumas vagas de estacionamento, mas são poucas. Como chegamos cedo, tivemos a sorte de parar o carro bem pertinho.
O valor do passeio é 8€ e ele dura aproximadamente 25 minutos, passando pela gruta azul e outras cavernas. Os barcos saem a cada 15 minutos aproximadamente.

Os barcos saem desse portinho
Os barcos saem das 9 às 17 horas. Chegamos cedo, e ainda não tinha muita gente, acredito que quanto mais cedo, melhor é para fazer esse passeio.
Ficamos do lado esquerdo do barco, e achei esse um ótimo lugar para ver e fotografar as cavernas. O passeio passa por outras cavernas interessantes também, algumas com uma água incrivelmente azul.

Lugar incrível que ele encontrou para pescar

Durante nossa viagem por Malta, consultamos bastante o guia Lonely Planet, e nele tem a dica que o horário ideal para fazer esse passeio é no meio da manhã. Durante o passeio descobrimos porque, o sol entra gruta deixando o mar ainda mais lindo e azul.


Uma outra caverna que conhecemos durante o passeio é a Honeymoon Cave, a caverna da lua-de-mal. Diz a lenda que os pescadores recém-casados levando suas esposas para passar a lua-de-mel nessa caverna. Achei romântico, mas nada confortável.

Leia também ⇒ 8 praias lindas para conhecer em Malta
Quando sair da gruta azul, pegando o sentido oposto do templo, existe uma vista panorâmica da Gruta Azul. Uma parada nesse ponto é imperdível!!

Coloque esse passeio no seu roteiro, são paisagens incríveis!!!
Veja as outras postagens sobre Malta
4 Comments
Analuiza Carvalho
21 de outubro de 2016 at 13:21Oi Li… que lugar belíssimo! Deu uma vontade louca de me jogar nessa água cristalina! bj Ana – espiando pelo mundo
A Li na Alemanha
21 de outubro de 2016 at 13:22Malta é demais Ana!! 🙂
Camilian
2 de agosto de 2018 at 18:58Oi Aline!
Adorei o post 😉
Qual a estrutura do barco? Você acha que rola fazer este passeio com uma criança de 1 ano?
Bjos e obrigada
Camilian
Aline Dota Naganawa
3 de agosto de 2018 at 05:36Oi Camilian, obrigada pela visita!
Os barcos desse passeio são pequenos,sem muita estrutura, mas me pareceram seguros. Viu uma foto aqui no post que aparecem barcos? São eles que fazem o passeio.
O passeio não é muito longo, de repente, rola fazer. Te aconselho a ir bem cedo, no primeiro horário. Assim a chance de estar vazio é maior e será mais tranquilo com a criança.
Qualquer coisa me manda mensagem!
Bjos