Uma volta ao passado visitando o Museu Zeppelin na Alemanha
O Museu Zeppelin fica em Friedrichshafen, uma cidade as margens do lago mais famoso da Alemanha, o Bodensee, ou Lago de Constança em português.
Mas antes de começar a falar sobre o museu, vamos falar um pouco sobre o Zeppelin.
Zeppelin é um dirigível cuja nome é uma homenagem ao conde alemão Ferdinand von Zeppelin, que foi um pioneiro no desenvolvimento de dirigíveis no início do século XX.
As primeiras ideias sobre o Zeppelin foram iniciadas em 1874 e desenvolvidas em detalhes em 1893. Em 1895, o Zeppelin foi patenteado na Alemanha.
O Zeppelin fez seu primeiro vôo comercial em 1910, e até 1940 foram usados para transporte de passageiros, militares, além de transportar correspondências.
O Museu Zeppelin mostra toda a história desse dirigível desde o início, e apesar de ter ido sem muitas pretensões, adorei o passeio.
Visita ao Museu Zeppelin
A visita começa com um filme, em alemão, mas é muito interessante, pois mostra a construção, desenvolvimento e os primeiros vôos do Zeppelin.
Um dos usos do Zeppelin foi para passeios turísticos, e no museu podemos conhecer como era ela por dentro, os dormitórios, banheiros, sala de refeições, e ver como era as janelinhas que os turistas podiam observar a paisagem.
Como já disse, uma das funções do Zeppelin era levar correspondências. E o Zeppelin chegou ao Brasil, achamos essa correspondência que chegou em Pernambuco.
A exposição continua separada por épocas, e podemos ver o uso do Zeppelin durante a 1ª e 2ª Guerra Mundial.
Uma parte muito interessante do museu é uma interativa, onde explica-se a aerodinâmica, motor, peso, e o visitante aprende tudo isso na prática.
Se estiver na região, vale a pena conhecer o museu e toda a história por trás desse dirigível que ainda chama atenção nos dias de hoje.
Informações do Museu Zeppelin
Horários:
Maio a outubro – diariamente das 9 às 17 horas (última admissão as 16:30 horas)
Novembro a abril – de terça-feira a domingo das 10 às 17 horas (última admissão as 16:30 horas)
Valor do ingresso:
De 6 a 16 anos – 4€ por pessoa
Aproveite para passear e aproveitar o lago, principalmente se visitar a região durante o verão!!
Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
No Comments