Kronborg- Uma visita ao Castelo de Hamlet, o Príncipe da Dinamarca
O Castelo Kronborg, fica próximo a Copenhagen, e ficou famoso pois foi cenário da famosa história de William Shakespeare, Hamlet.
É um dos mais importantes castelos renascentistas do norte da Europa, e fica em Helsingor, a aproximadamente 50 km de Copenhagen.
Entre 1574 e 1585, o rei Frederico II reconstruiu uma fortaleza que existia no local, datada de 1420, e a transformou num magnifico castelo.
Em 1629, um grande incêndio destruiu o Castelo. O então rei Cristiano IV, mandou reconstruí-lo. Seu exterior foi restaurado sem muitas alterações em relação ao original, mas seu interior não recuperou todo seu glamour.
Por volta de 1658, o rei sueco Karl Gustav, ocupou e saqueou Kronborg. Nos próximos três séculos que se seguiram, o castelo foi usado apenas como fortaleza e quartel do exército dinamarquês.
O exército deixou o castelo em 1923, e depois de uma renovação completa em que foi aberto ao público em 1938, recebendo atualmente 250.000 visitantes por ano.
Como chegar ao Castelo Kronborg
Uma das formas de se chegar ao Kronborg é de trem, e esta foi a forma que utilizamos.
Estávamos hospedados bem próximos a estação central de trem, no Absalon Hotel (contei como foi a hospedagem em outro post), e de lá que pegamos o trem sentido Helsingor. Pagamos aproximadamente 20€ por pessoa no trajeto de ida e volta. É bem simples, e o trem vai direto para Helsingor, que é a última estação. Não tem erro.
Saindo da estação, você já avistará o castelo. A caminhada não é longa, aproveite tirar fotos do mar e do Castelo Kronborg de longe, a vista é linda.
Logo na entrada, encontramos uma miniatura do castelo.
Aqui podemos ver o formato da construção do Castelo Kronborg |
Durante a visita acessamos apenas uma parte do castelo, mas dentre elas, podemos ver muitas coisas interessantes. Como por exemplo, o salão de baile, que tem 60 metros de comprimento e foi um dos maiores salões de festa de castelos da Europa.
Salão de Baile do Castelo Kronborg com seu lindo chão de mármore |
Pátio interno do Castelo Kronborg |
Durante a visita a Kronborg, podemos também visitar as casamatas do castelo. Elas foram construídas entre 1574 e 1576, durante a transformação da fortaleza em castelo. Elas foram usadas como passagens subterrâneas durante as guerras e salvaram muitas vidas. Nas casamatas também tinha espaço para cavalos e suprimentos para alimentar 1.000 homens por até 6 semanas.
O Castelo também possui uma linda capela, que resistiu ao incêndio de 1629 e aos saques.
Entrada da Capela de Kronborg |
Quando visitei o castelo, não tive muito tempo, mas se você quiser aproveitar um pouco mais por lá, pode passear pelo centro de Helsingor, ou até pegar a balsa e atravessar para a Suécia.
Informações sobre a visita ao Castelo Kronborg
Horários de funcionamento
De julho a setembro – diariamente das 10 às 17:30 horas
Outubro – diariamente das 11 às 16 horas
Novembro e Março – de terça-feira a domingo das 11 às 16 horas
Abril e Maio – diariamente das 11 às 16 horas.
*A última admissão é 30 minutos antes do horário de encerramento.
Note que em alguns meses do ano o museu fecha as segundas-feiras. Portanto, antes de programar sua visita, consulte o site oficial do Castelo Kronborg.
Valor do ingresso
Durante o mês de julho e agosto, acontece um festival dentro do castelo com interpretações de Hamlet, o Hamlet Live. Portanto, nesse período o ingresso passa a ser 140 coroas dinamarquesas por pessoa.
Mas nos demais meses, o preço normal é de 90 coroas dinamarquesas por pessoa.
Está planejando ir a Copenhagen? Fizemos muitas postagens sobre a cidade, clique aqui e comece a planejar sua viagem para Copenhagen.
Aproveite para reservar seu hotel em Copenhagen.
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
5 Comments
Inês Dota
22 de julho de 2016 at 07:26Deve ser muito lindo este castelo, eu quando visito um castelo fico imaginando o que foi vivenciado ali, tanta história, as vestimentas o cerimonial é tudo muito emocionante e gratificante, e este deve ser top
A Li na Alemanha
22 de julho de 2016 at 07:27A minha imaginação também voa!! 🙂
?
8 de julho de 2017 at 15:45Olá,
Estou fazendo um trabalho sobre atrações turísticas dinamarquesas e não entendi um ponto: você disse que o castelo foi saqueado e ocupado por um rei sueco, mas o domínio foi dinamarquês pelos três séculos depois.
Obrigado, ?
Aline Dota Naganawa
17 de julho de 2017 at 16:19Olá Thiago, sim, ele foi saqueado pelos suecos. Mas para saber detalhes, datas e toda a história, te aconselho procurar nos livros de história, que são específicos pata isso. Nosso foco é apenas mostrar o ponto turístico em si, com algumas curiosidades. 😉
?
26 de julho de 2017 at 15:32OK, obrigado Aline