Fugindo das tradicionais capitais da Alemanha
Quando pensamos em capitais da Alemanha para conhecer, logo nos vem à cabeça Munique, Berlim, Stuttgart.
5 capitais da Alemanha para conhecer
Saarbrücken
Saarbrücken é a capital de Saarland, um estado alemão que faz fronteira com Luxemburgo e com a França. A cidade foi construída para ser uma fortaleza francônia, chamada Sarabrucca.
A cidade das imagens do rio Saar prosperou nos séculos 17 e 18.
O Schloss, Palácio da cidade, foi construído entre 1739 e 1748. A fachada do palácio foi reconstruída em 1989, após os estragos ocorridos durante a 2ª Guerra Mundial.
A igreja protestante Ludwigskirche, construída entre 1762 1775, é considerada uma das mais belas igrejas barrocas protestantes da Alemanha.
Foto: Site oficial de Turismo de Saarbrücken |
Erfurt
Erfurt é a capital da Turíngia, ou Thüringen em alemão. É a cidade mais antiga da região, seus primeiros registros são do ano de 729.
A Universidade de Erfurt foi fundada em 1392 e teve Martinho Lutero como aluno.
Sua catedral, Dom St. Marien, possui um sino com 2,5 m de diâmetro do centro de sua torre, que é considerado um dos maiores sinos do mundo.
O centro antigo da cidade ainda possui outras igrejas e praças, como a Fischmarkt, onde fica a prefeitura neogótica, construída entre 1870 e 1874. E também a Anger, que é a praça principal de comércio da cidade, cercada por atraentes mansões do século XIX.
Foto: Site oficial de Turismo de Erfurt |
Magdeburgo
Capital da Saxônia-Anhalt, Magdeburgo (Magdeburg em alemão) teve seu grande desenvolvimento no início do século X, quando o Imperador Otto I estabeleceu na cidade sua residência.
Quase 80% da cidade foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial, mas muitos edifícios do centro antigo foram reconstruídos como os originais.
Nessa cidade fica uma obra incrível, a famosa ponte de navios, Wasserstrassenkreuz, em alemão.
O Blog Tá indo pra onde? já visitou a cidade e tem um post bem legal sobre essa ponte.
A ponte para navios em Magdeburg (Alemanha)!
A Catedral de Magdeburgo é uma das mais importantes igrejas góticas da Alemanha. Com sua construção iniciada em 1209, dentro dela encontra-se o túmulo do Imperador Otto I.
Foto: Site oficial de Turismo de Magdeburgo |
Schwerin
Essa é a capital de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, a menor das capitais estaduais da Alemanha, e foi escolhida por sua localização em meio a lagos, com um castelo de contos de fadas em uma ilha e uma encantadora área antiga com edifícios neoclássicos e construções históricas que sobreviveram à 2ª Guerra Mundial.
Uma das atrações da cidade, o Schweriner Schloss, é um castelo construído entre 1843 e 1857, numa ilha do lago da cidade. Hoje o castelo funciona como um museu, e é possível conhecer o seu interior.
Foto: Site oficial de Turismo de Schwerin |
A Catedral de Schwerin é considerada uma das obras mais importantes da arquitetura barroca, apesar da sua torre em estilo neogótico, da qual se tem belíssimas vistas da cidade.
Bremen
É considerada cidade-estado independente e mais parece uma cidade de interior do que uma capital de estado.
Apesar de possuir um importante porto, suas atrações turísticas se concentram no centro antigo. Bremen se tornou prospera a partir do eu ingresso na Liga Hanseática, em 1358, e sua riqueza baseava-se o comercio de lã e café. O porto de Bremen, Bremerhaven, segue ativo e embarca aproximadamente 700 mil carros por ano.
Uma das principais atrações do centro antigo de Bremen é a antiga prefeitura (Rathaus), com sua construção original em estilo gótico, foi revestida com uma fachada renascentista considerada uma das mais belas do norte da Alemanha. Desde de 2004, o prédio da prefeitura de Bremen faz parte dos Patrimônios Mundiais da Unesco.
Bremen também inspirou os irmãos Grimm a escreverem a estória “Die Bremen Stadtmusikanten”, os músicos de Bremen. A famosa estória do burro, do cachorro, da gata e da galinha, que também inspirou uma outra estória brasileira, “Os Saltimbancos”.
Visitei Bremen, e tenho 2 postagens sobre a cidade:
Essas foram as minhas 5 capitais da Alemanha para conhecer e fugir da enxurrada de turistas. E você, já conhece alguma delas?
Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
3 Comments
Fernanda - Blog Tá indo pra onde?
27 de julho de 2016 at 15:35Quero conhecer as outras 4 que faltam, principalmente Bremen!!! Passei um fim de semana em Magdeburg no caminho entre Frankfurt e Berlim e valeu a pena. A cidade não é a mais imperdível de todas, mas tem umas coisas legais (além da ponte para barcos hehehe dormi em um hotel dentro de um ponto turístico por exemplo!). Ah e obrigada pelo link!!!
A Li na Alemanha
27 de julho de 2016 at 15:37E eu só conheço Bremen rsrs, mas quero muito conhecer as outras cidades. Meu marido é louco para ver a ponte para barcos!! 🙂
Inês Dota
20 de agosto de 2016 at 08:11ótimo passeio quando formos praí