Em Aachen não existe nenhum restaurante brasileiro, mas pensa na minha alegria quando uma amiga falou sobre um restaurante brasileiro em Colônia, que até saiu numa revista alemã!!
E lá fomos nós conferir!!
Antes de mais nada, quero deixar claro que não é um publipost, estou escrevendo porque gostei e quero que outros brasileiros conheçam, para poderem matar um pouco da saudade do Brasil. Não ganhei nada com isso, a não ser uns quilinhos gramas a mais de tanto que comi. 🙂
O restaurante chama-se “Na Senzala”, e na primeira folha do cardápio tem uma explicação sobre o que é uma senzala, e como os escravos influenciaram nossa música, cultura e comida, e claro uma breve explicação sobre a nossa famosa feijoada!!
Fomos num sábado a noite e tinhamos mesa reservada, estava tranquilo, mas aconselho reservar antes. Dá para fazer a reserva pelo site, clique aqui.
A única coisa é que ele só abre a partir das 17 horas, o que é uma pena, porque seria uma delícia almoçar uma bela feijoada num sábado!!rsrs
Querem mais um ponto positivo?? O tempo que ficamos lá tocou MPB. Quem me conhece sabe que adoro, então o ambiente estava muito agradável!!
Eu queria um chopp Brahma, mas como não tinha, fui de caipirinha mesmo, e não era com Pitú (que é a cachaça mais comum encontrada por aqui, e usada nas caipirinhas).
Estava uma delícia
Pedimos uma entrada: coxinha, bolinho de bacalhau e pastel de palmito!!! 🙂
A escolha dos pratos foi quase unanime: Picanha Grelhada com arroz e feijão (aiii que felicidade), farofa e vinagrete.
Uma amiga pediu feijoada, e disse que estava muito boa!!
Estava bem bonita!!
Foi uma noite muito agradável e pretendo voltar mais vezes. Dessa forma, conseguimos matar um pouquinho da saudade da terrinha, pelo menos da comida da terrinha!!
Paulista, 45 anos, descendente de italianos, astróloga, escritora, que entre um post e outro, curte preparar novas receitas na cozinha, tem paixão por viajar e conhecer novos lugares para contar por aqui, ama ajudar as pessoas a se desenvolverem. Vive na Alemanha há mais de 11 anos, com seu marido.
Atualmente, divide seu tempo entre as viagens, as escritas e atendimentos de terapia holística e astrologia.
Que bacana, imagino a sua alegria nesse lugar! Parece bem apetitosa a comidinha kkkk Por sinal, nesse sábado pesquisando fiquei sabendo que Diogo Nogueira esteve em Berlin por falar em música 🙂
1 Comment
Elaine Magalhães
29 de julho de 2015 at 05:47Que bacana, imagino a sua alegria nesse lugar! Parece bem apetitosa a comidinha kkkk
Por sinal, nesse sábado pesquisando fiquei sabendo que Diogo Nogueira esteve em Berlin por falar em música 🙂