Budapeste, a capital da Hungria, é encantadora, e sem dúvidas, uma das cidades mais bonitas que já visitei. Já contei aqui como foi nosso roteiro de 2 dias na cidade, quais comidas húngaras nós provamos, e as 10 principais atrações na cidade, que é dividida em 2 partes, o lado Buda e o lado Peste. Fizemos também um post especial, listando os melhores locais para se hospedar em Budapeste, com indicações de hotéis.
Como em toda cidade, sempre tem aquelas experiências imperdíveis, aquelas coisas que não podemos deixar de fazer, experimentar, conhecer. Apesar do pouco tempo que ficamos na cidade, conhecemos muitas coisas interessantes e vou listar aqui as 5 experiências imperdíveis em Budapeste.
Veja nossas dicas com as melhores localizações para se hospedar em Budapeste
5 experiências imperdíveis em Budapeste
1. Ruin Bar
Quando li sobre eles, não entendi direito a proposta, mas chegando lá, tivemos uma ótima experiência. O bar mais diferente e legal que já conhecemos.
Os ruin bars são bares que funcionam em prédios antigos, e como o nome diz, parecem estar em ruinas. Os locais foram minimamente reformados para se transformarem em bar, o ambiente dá aquele ar de local abandonado.
Conhecemos o Szimpla Kert, e amamos. Ele tem vários ambientes, alguns com música, outros com mesas como num bar. Em cada um deles tem um bar com cervejas locais, drinks e bebidas típicas. Um dos bares também servia alguns petiscos. Andamos por lá, paramos em alguns ambientes e provamos as cervejas húngaras.
2. Visita ao Parlamento de Budapeste
Muitos turistas optam por conhecer o incrível prédio do Parlamento apenas por fora. Ele é mesmo lindíssimo por fora, mas o interior dele também não deixa nada a desejar, é maravilhoso. É possível fazer uma visita guiada, e aconselhável que se agende online essa visita com antecedência.
A visita está disponível em diversas línguas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo e húngaro. Pelo site, agenda-se o dia, o horário e a língua. O interior do Parlamento Húngaro é detalhadíssimo e a visita realmente vale a pena.
Reserve com antecedência:
3. Passeio noturno pelo rio Danúbio
Conhecer Budapeste durante o dia é lindo, mas a noite a cidade fica inesquecível. As pontes, as construções e os monumentos iluminados deixam a cidade ainda mais especial.
Quando estivemos em Budapeste, fizemos o passeio noturno pelo rio Danúbio (no post poderá ver mais como foi, e qual empresa escolhemos para fazer o passeio). Saímos desse passeio encantados, e entendemos ainda mais porque Budapeste é chamada de Pérola do Danúbio.
Reserve com antecedência:
4. Termas de Budapeste
Budapeste também é conhecida como capital termal da Europa, e as termas estão espalhadas por toda a cidade. Quando estivemos em Budapeste, escolhemos as Termas Széchenyi para conhecer, e a experiência foi ótima.
Reserve com antecedência:
5. Free Walking Tour
O Free Walking Tour é, na nossa opinião, uma excelente forma de conhecer a cidade. Em 2 ou 3 horas se conhece os principais pontos da cidade com informações e curiosidades. Em Budapeste não é diferente, fizemos o walking tour pelo centro histórico da cidade, visitamos os principais pontos turísticos de Buda e de Peste, e a guia nos passou muita história, informação e curiosidade.
Fizemos o tour em espanhol, o ponto de encontro foi as 10:30 da manhã na praça Vörösmarty, em frente a fonte dos leões. De lá também saem tours em inglês. Para ver mais horários, acesse o site do Free Walking Tours.
Todas essas experiências os tivemos nos dias que estivemos em Budapeste, e são, o que consideramos, as 5 experiências imperdíveis em Budapeste. E você, já conhece Budapeste? Já teve alguma experiência na cidade? Conta para a gente!!
Vale a pena reservar com antecedência e ter experiências inesquecíveis em Budapeste:
12 Comments
Anna Luiza Santiago
14 de agosto de 2017 at 13:17O que eu faço com a vontade de ir agora a Budapeste? rsrs Adorei as dicas! As fotos estão lindas e deixam qualquer um querendo conhecer.
Aline Dota Naganawa
14 de agosto de 2017 at 18:29Obrigada!!
Aaaiii também estou com vontade de voltar a Budapeste!! 🙂
Tatiane Dias
14 de agosto de 2017 at 21:05Que dicas ótimas! E as fotos?! Deu vontade de embarcar pra Budapeste agora! Mas confesso que o passeio noturno pelo Danúbio e o walk tour são os que mais me chamam atenção.
Christian Gutierrez
15 de agosto de 2017 at 06:22O Parlamento de Budapeste é uma lugar realmente imperdivel, diria que é a segunda maior atração de Budapeste, só fica atrás do Castelo.
Thiago
15 de agosto de 2017 at 10:36Sempre ouvimos falar muito bem de Budapeste. Com certeza uma cidade que desperta o interesse de muitos. Adoramos suas dicas. Vamos salvá-las aqui. Parabens pelo post
Gisele Ramos
15 de agosto de 2017 at 17:31Dicas maravilhosas! Fiquei doida pra conhecer Budapeste, já salvei o post nos favoritos!
Fernando Ferreira
9 de outubro de 2017 at 10:43Conheci Budapeste pela primeira vez em 1985, ainda no tempo do socialismo. Já nesse tempo o seu charme era evidente. Fiquei sempre com essa memória bem activa. Em 2010 voltei lá, a paixão reacendeu-se e, desde então, tenho procurado ir todos os anos. Paixões não se explicam nem discutem, simplesmente sentem-se. Cidades lindas de que gosto bastante há muitas. Paixão, verdadeira paixão, só nutro por duas – Lisboa e Budapeste.
Aline Dota Naganawa
10 de outubro de 2017 at 06:03Olá Fernando, conheci essas duas cidades esse ano, Lisboa e Budapeste. Me surpreendi positivamente com as 2 e entendo sua paixão por elas 🙂
Alexandre
14 de novembro de 2017 at 14:09Vou para Budapeste em agosto de 2018 e, com certeza, utilizado as dicas que você postou aqui.
Obrigado.
Aline Dota Naganawa
15 de novembro de 2017 at 06:27Que legal Alexandre! Desejo uma excelente viagem 🙂
Wellington
14 de agosto de 2019 at 19:20Estou em Budapeste hoje (15/08/2019) entrada no parlamento para não europeu está 34 euros. Surreal!!!
Aline Dota Naganawa
19 de agosto de 2019 at 06:51Olá Wellington, acabei de entrar no site do parlamento e a entrada para não europeus é 6400 florins, que na conversão de hoje (19.08.2019) fica algo em torno de 20 euros.