A maior ponte suspensa da Alemanha chama-se Geierlay e fica numa pequena cidade, Mörsdorf. A cidade fica numa região chamada Hunsrück, que é muito procurada para trilhas. A ponte tem 360 metros de comprimento, 100 metros de altura e 85 centímetros de largura, e atravessa o vale do rio Mörsdorfer.
A Geierlay foi inaugurada em 03 de outubro de 2015, e hoje atrai muitos turistas. Além da região ser linda, com muito verde, as fotos da ponte ficam maravilhosas. É realmente impressionante ver o comprimento dela, olhar o outro lado da ponte. Andar nela não me deixou com medo. Apenas no meio, ela balança um pouco, mas isso é normal. Eu amei a experiencia e já quero voltar no outono para ver a diferença da paisagem. E quem sabe voltar para aproveitar uma das muitas trilhas que existem por lá.
Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis
Como chegar na ponte Geierlay
A melhor forma de chegar na cidade Mörsdorf é de carro. Na cidade, estaciona-se o carro ao lado do Centro de Visitantes (Besuchzentrum). O estacionamento é pago e custa 2€ a cada 2 horas. Aconselho levar moedas, pois é o sistema de parquímetro. O Centro de Visitantes possui um café. Lá também é possível pegar informações sobre a ponte e todas as trilhas que existem por lá. Ficam expostas também fotos de como foi construída a ponte, é muito interessante saber.
Para chegar, basta colocar o seguinte endereço no GPS: Kastellauner Straße 23 – Mörsdorf.
Saindo do Centro de Visitantes, faz-se uma trilha de 1,2 Km até a ponte suspensa, isso dá aproximadamente 20 minutos de caminhada, dependendo do ritmo. A trilha é toda pavimentada e bem tranquila de fazer, cercada de muito verde.
Se tiver alguma dúvida se está no caminho certo, é só procurar esse selo (o que está em cima, no poste).
Não tem estacionamento mais perto da ponte, a única forma de chegar é mesmo fazendo a trilha. Depois da caminhada chega-se à ponte suspensa. Ela é aberta o tempo todo e não se paga nada para entrar. Ela é fechada apenas por causa das condições climáticas. Não é aconselhável que se atravesse a ponte quando está chovendo muito ou com neve.
A ponte é livre, pode-se atravessar quantas vezes quiser! Aproveite!
Dicas para quem vai visitar a ponte Geierlay
A primeira dica e a mais importante é: chegue cedo!! A ponte é visitada por muitos e muitos turistas. Então, se quiser uma foto só da ponte, chegue muito cedo. Chegamos por volta das 8 horas da manhã e estava vazio. Quando estávamos na ponte, tinha apenas um casal atrás. Mas por volta das 9:30 horas, quando estávamos indo embora, começou a chegar bastante gente.
A segunda dica é: aproveite para ir ao banheiro quando estiver no centro de visitantes. Na ponte não existe banheiros nem locais para comprar bebida e comida. É tudo cercado de verde.
A terceira dica é aproveite o verde, a natureza, ande com calma, faça alguma trilha, divirta-se.
18 Comments
Gabriela Torrezani
10 de junho de 2017 at 11:19Que demaaaaaais! Nossa, eu adoraria visitar, é o meu tipo de passeio. e as 3 dicas são valiosas hein, especialmente a de ir ao banheiro antes hahaha
Aline Dota Naganawa
11 de junho de 2017 at 06:09hahahhahahaa é importante né!! 🙂
Beneth Santana Torquato
10 de junho de 2017 at 11:51Caramba que incrível! Deve dar um medinho né?
Aline Dota Naganawa
11 de junho de 2017 at 06:09Se não tiver medo de altura, não dá medo não..o lugar é incrível!!
Alessandra Maróstica de Freitas
10 de junho de 2017 at 21:21Muito legal! Acho que eu ficaria com as pernas bambas, mas para visitar um lugar tão lindo crio coragem!!! Ótima dica!
Aline Dota Naganawa
11 de junho de 2017 at 06:11A ponte é tão interessante e o lugar tão bonito que nem lembrei da altura hahahhaa
Gabi Pizzato - Devaneios de Biela
10 de junho de 2017 at 21:31Oi, Aline! Que bacana,… não conhecia esta ponte! Deve estar em uma região muito bonita mesmo; adoro trilhas e ambientes rodeados de verde! 😉
Aline Dota Naganawa
11 de junho de 2017 at 06:12Você iria amar então, o que não falta por lá são trilhas e muito verde!!
Eliana C. Pereira
11 de junho de 2017 at 00:36Que lugar incrível!!! Já quero conhecer esse ponte… Vou tentar incluí-la quando estiver passando pela região…
Aline Dota Naganawa
11 de junho de 2017 at 06:12Isso!! Se tiver alguma dúvida me escreva!! 🙂
Sy
11 de junho de 2017 at 12:50Alemanha e seus incríveis pontos turísticos. E eu nem sabia desse ! Anotado!
Beijos Sy
Viviane Carneiro
11 de junho de 2017 at 16:47Uau… que ponte enorme! Deve dar um pouco de medo, não é?!?!? Mas o lugar é incrível. Adorei!
Aline Dota Naganawa
14 de junho de 2017 at 04:02Só um pouquinho de medo!rs
Leo Vidal
12 de junho de 2017 at 10:45Já estive em um ponte suspensa na Suíça, a mais alta da Europa e achei o máximo. Agora já fiquei com vontade de conhecer essa da Alemanha.
Aline Dota Naganawa
14 de junho de 2017 at 04:02Esse ponte na Suíça deve ser o máximo!!
Paula Abud
15 de junho de 2017 at 07:21Nossa, Aline que máximo! Imagino que a vista da ponte deva ser a coisa mais linda!1
Angela Sousa
24 de fevereiro de 2018 at 10:49Ola
para voltar para onde se deixa o carro tem que se tornar atravessar a ponte? ou tem ligacao atraves de caminhos?
Aline Dota Naganawa
26 de fevereiro de 2018 at 11:57Olá Angela! Nós atravessamos a ponte de novo e voltamos pelo mesmo caminho. Talvez você consiga voltar por outros caminhos, o local é cheio de trilhas.
🙂