Alguns filmes nos fazem sentir vontade de viajar sem sair de casa. Vocês são assim também? Comigo acontece muito!
Quando assisto algum filme em casa e acho o lugar bonito e interessante, já pauso logo e vou pesquisar onde é. Já fiz isso com séries e filmes, e eles já nos inspiraram a viajar.
Fizemos uma linda viagem pelo norte da Inglaterra e Escócia, conhecendo lugares da série The Last Kingdom e do filme do bruxinho Harry Potter. Também já andamos pelas ruas de Paris, buscando lugares que apareceram no filme Meia-noite em Paris e O fabuloso destino de Amélie Poulain.
Mas ainda não conseguimos conhecer todos os lugares dos filmes que já assistimos. A lista é grande e enquanto não conseguimos viajar, vamos assistindo mais filmes para viajar sem sair de casa.
Filmes para viajar sem sair de casa
Comer Rezar Amar
Além de passar por lugares incríveis, é uma linda história de vida. O filme é baseado no livro de mesmo nome, que foi escrito pela jornalista Elizabeth Gilbert, e foi baseado nas suas próprias experiências.
O filme passa pela Itália, Índia e Bali.
Recentemente, estivemos em Nápoles e conhecemos o local onde e personagem experimentou a verdadeira pizza marguerita napolitana.
Comer Rezar Amar está disponível no Netflix.
O fabuloso destinos de Amélie Poulain
Paris é uma das atrações principais nesse filme. Aparece muitos lugares lindos, e sempre que assisto, quero voltar a Paris.
Já fiz um roteiro com alguns locais que aparecem no filme, seguindo os passos de Amélie Poulain. Aliás, o bairro Montmartre em Paris é imperdível, assim como o filme!
Meia-noite em Paris
Esse filme é imperdível. Esse clássico de Woody Allen, [e realmente um filme para viajar sem sair de casa.
Numa obra de ficção fantástica, ele nos aproxima de escritores, pintores e artistas que viveram na animada e iluminada Paris nos anos 20.
Além de querer visitar Paris, ele nos deixa um gostinho de querer conhecer e vivenciar o passado da cidade luz.
Meia-noite em Paris está disponível no Amazon Prime.
Sideways
Esse filme une 2 coisas que amo, vinho e lugares lindos. Uma que se passa nas vinícolas da Califórnia e nos traz paisagens maravilhosas.
Sob o sol da Toscana
Itália já é um país lindo, mas a Toscana está num cantinho especial do meu coração. Já viajamos por lá e conhecemos algumas cidades como: Siena, Florença, Arezzo, Montepulciano, entre outras. No filme conseguimos ver lindas paisagens típicas dessa região da Itália.
mas uma outra região me chamou a atenção nesse filme. Em um momento, a protagonista vai até uma região do litoral, que é na cidade de Positano.
Desde que assisti Sob o sol da Toscana, Positano entrou para minha lista de desejos. Finalmente, em outubro de 2019, consegui conhecer esse lugar incrível da Costa Amalfitana. E claro, que não sosseguei até conseguir ter essa vista:
Into the wild
Levado para o Brasil como Na Natureza Selvagem, é um filme biográfico que conta a história de Christopher McCandless. O filme mostra paisagens linda e uma história de vida emocionante. Foi baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jon Krakauer. O escritor utilizou as anotações de McCandless para escrever o livro.
Além de ótimo filme, ele tem trilha sonora de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. O CD do filme é maravilhoso. Nós temos e não cansamos de escuta-lo!
Vicky Cristina Barcelona
Esse filme conta a história de 2 americanas que passam férias em Barcelona. Um filme diferente e interessante escrito e dirigido por Woody Allen.
P.S. Eu te amo
É um drama romantico, mas que em um momento do filme nos leva para a Irlanda. Sou apaixonada pelo país e suas paisagens e já fizemos uma viagem incrível por lá. Vale a pena assistir.
O carteiro e o poeta
Por questões politicas, o poeta Pablo Neruda se exila em uma ilha da Itália. É um filme mais antigo mas que nos leva por diversas paisagens lindas italianas.
Cartas para Julieta
Mais um filme que nos leva a viajar pela Itália, dessa vez na cidade de Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta. A protagonista passa uma temporada na cidade e descobre uma antiga carta de amor. Juntamente com um grupo de voluntárias, ela passa a responder essas cartas, que são deixadas na casa onde viveu Julieta.
Já fizemos um roteiro em Verona e conhecemos, entre outros lugares, a casa onde viveu Julieta.
Cartas para Julieta está disponível no Netflix.
E você, tem filmes para viajar sem sair de casa para indicar? Me conta!
7 Comments
Edson Amorina Jr
20 de dezembro de 2016 at 09:04Sabe que para a minha despedida de solteiro fiz um passeio pelos vinhedos do rio grande do sul (tá, nao tinha condições de ir para a California) muito baseado no filme Sideways.
Mas claro que que para mim tudo de certo no final ! 😀
Aline Dota Naganawa
21 de dezembro de 2016 at 06:46Adoro esse filme!! Adorei saber que você fez algo parecido, e que deu tudo certo no final!! 😛
Liliane Inglez
20 de dezembro de 2016 at 22:19Aline, adorei a sua lista! Desta lista, só não vi A Praia.
Fiquei sabendo há pouco tempo, que o filme Meia Noite em Paris é baseado na história do Hemingway!
Aline Dota Naganawa
21 de dezembro de 2016 at 06:48que legal, não sabia disso!!
Inês
30 de abril de 2020 at 19:04Obrigada pela dica
Aline Dota Naganawa
7 de maio de 2020 at 06:39Espero que goste dos filmes 🙂
Aline Dota Naganawa
7 de maio de 2020 at 06:37Fico feliz que gostou!! 🙂