O que ver em Meersburg, uma cidade no Bodensee (Lago de Constança)
Meersburg é um encanto, e depois que passamos pelo antigo portão, parecia que tínhamos voltado no tempo, só faltou as roupas antigas e cavalos pelas ruas.
Esse portão chama-se Obertor e era uma das entradas da cidade antigamente.
As ruas são abertas apenas para pedestres e as casas são um encanto. A maioria delas são estilo enxaimel, aquelas com as madeiras expostas que logo nos fazem pensar na Alemanha.
Andando pelas ruas de Meersburg, logo avistamos o Neues Schloss (Castelo Novo). Construído em 1710 em estilho barroco, possui um jardim que proporciona uma linda vista para a cidade e para o lago. Esse jardim é acessado a partir do piso térreo do Castelo, e também por uma escada lateral, decorada com um portão de ferro.
Hoje o Neues Schloss de Meersburg é aberto para visitação, contando para os visitantes a história do castelo e de seus habitantes. A entrada para o castelo custa 5€, incluindo um áudio-guia.
Quase ao lado do Neues Schloss encontra-se o Altes Schloss, o Castelo antigo.
Construído pelo rei Dagoberto I, em 628, é considerado o castelo mais antigo habitado na Alemanha. Hoje ele também é aberto para visita, com inúmeras armas e armaduras expostas, e as dependências do castelo mostrando como era a vida no Altes Schloss de Meersburg. A entrada para o Castelo custa 9,50€.
Próximo ao Altes Schloss encontra-se o Museu Zeppelin. Mas nós preferimos conhecer o Museum Zeppelin de Friedrichshafen, que é maior.
A rua principal de Meersburg é a Unterstadtstraße, que fica paralela ao lago Bodensee. O início dessa rua é marcado pelo Unterstadttor, o outro portão antigo da cidade
Nessa rua encontra-se muitos restaurantes e lojas.
Mas a grande atração de Meersburg é a orla do Bodensee, do Lago de Constança.
Um delicioso espaço coberto por árvores, de onde saem alguns passeios de barco e cercado por restaurantes.
Tivemos a sorte de ver um lindíssimo pôr-do-sol.
Meersburg com suas casas coloridas e de enxaimel, seus castelos, suas fontes e o lindo Bodensee, são uma atração imperdível no sul da Alemanha.
Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
2 Comments
Regis Vasconcelos
3 de julho de 2017 at 15:30Gostei demais desse post. Bem prático!
Passaremos nessa cidade num domingo à tarde, este verão. Pela manhã estaremos em Constança, lado sul do lago. Tomaremos a balsa e esperamos fazer o roteiro aqui proposto. Obrigado pelas dicas.
Vamos torcer por um por do sol tão bonito quanto o de vocês.
Aline Dota Naganawa
3 de julho de 2017 at 16:23Olá Regis, obrigada pela visita!!
Que bom que gostou. A cidade é linda. Aproveite a paisagem da travessia de balsa também, essa região é encantadora!
Estou torcendo para o pôr do sol ser incrível. Depois volte para contar!
Boa viagem!!