A ilha de Gozo merece muito mais que um bate-volta
Gozo é uma das 3 ilhas que fazem parte de Malta. Muitas pessoas, por falta de tempo, cometem o pecado de fazer apenas um bate-volta em Gozo. Mas vou te convencer a passar pelo menos uma noite por lá. Já contei como chegar até a ilha: Tudo que você precisa saber para ir a ilha de Gozo.
Então, vamos aos motivos:
1) Muitas atrações para visitar
São muitas atrações mesmo. Nós passamos uma noite em Gozo e mesmo assim não conseguimos ver tudo. Vou citar algumas.
A ilha possui um Cristo Redentor no alto de uma montanha que foi inspirado no do Rio de Janeiro. Na verdade, nesse local existe uma estátua representando Cristo desde o início de 1900. Mas o que está lá agora, de concreto, foi inspirado no do Rio de Janeiro.
Templo Ġgantija – faz parte dos templos megalíticos de Malta que compõem a lista de Patrimônio Mundial da Unesco. É o mais antigo deles, foi construído entre 3600 e 3200 a.C. O nome deriva da palavra maltesa “ġgant”, que significa gigantes, pois os gozitanos acreditam que o templo tenha sido construído por gigantes, levando em consideração o tamanho e peso das pedras.
Visitar o Templo Ġgantija é um passeio imperdível em Gozo.
Ta’Pinu, Santuário de Nossa Senhora – Essa enorme igreja, praticamente no meio do nada, foi construída no local de uma capela onde uma mulher afirmou ter escutado a voz de Nossa Senhora. Após esse fato, vários milagres foram atribuídos a ela, o local se tornou destino de muitos peregrinos e a enorme igreja, em estilo românico, foi construída.
2) Victoria – Capital de Gozo
Victoria possui um centro interessante e delicioso para um passeio a pé e sem pressa. Além disso, possui muitos restaurantes e bares. Os gozitanos se gabam de produzirem o melhor vinho de Malta.
Provamos um vinho e pratos típicos no restaurante chamado It-Tokk, e aprovamos!! O Arthur comeu um coelho, e eu comi Bragioli, que é como um bife a role, e estava delicioso!! Tomamos um vinho local, e o Arthur até tirou uma foto, para tentar achar ele por aqui!
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
3) Pôr do sol na Cittadella de Gozo
A Cittadella de Gozo é uma construção exuberante num ponto estratégico de Victoria, capital de Gozo. Ir a Gozo e não visitar a Cittadella é imperdoável.
Essa cidade fortificada foi construída por volta do ano 1500. Hoje, ao entrar na Cittadella, logo se vê a Catedral de Gozo. Apesar de estar passando por restauração, a praça da catedral permanece intacta. Passear pela muralha permite um panorama de 360° da cidade. Ir no ponto mais alto da Cittadella e assistir ao pôr do sol é incrível.
4) Praias lindas de Gozo
É impossível visitar os pontos turísticos e ainda conhecer as praias de Gozo em apenas 1 dia, e acreditem em mim, elas são lindas e me arrependi muito de não ter curtido as praias.
Antes de mostrar as lindas praias, um local que merece a visita é o Azure Window.
O local já foi usado para gravar a série Game of Thrones. Foi onde aconteceu o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo.
Uma das praias mais bonitas é a Ramla Bay. Considerada a melhor praia de Gozo, essa é de areia (uhuuuuu praia de areia), e além de linda possui uma lenda. Nela fica a Caverna Calipso, nessa caverna morava a deusa Calipso de Odisseia, a história de Homero, e foi onde ela abrigou Ulisses quando seu barco afundou na costa.
5) Melhor local de mergulho
Malta tem muitos pontos excelentes de mergulho, e Gozo tem alguns pontos especiais.
Não conseguimos mergulhar, aliás eu não mergulho, mas o Arthur adora e morreu de vontade de mergulhar.
Gozo tem os melhores pontos de mergulho para cavernas, corais coloridos, vida marinha e cavalos marinhos. Tudo de bom mergulhar em Gozo!!
Passar pelo menos uma noite em Gozo vale super a pena, e esse hotel é uma excelente opção de hospedagem: Downtown Hotel – Seu hotel em Gozo, na Ilha de Malta. O quarto que ficamos tinha vista para a Cittadella.
Agora não tem mais desculpa para fazer apenas um bate-volta em Gozo!! Aproveitem a ilha!!
2 Comments
Camila Lisboa
29 de setembro de 2016 at 19:04Menina, preciso me atualizar e ler todos os seus posts de Malta! Eu comecei a planejar essa viagem depois que me formei (faz teeeeempo) pra fazer um curso de inglês por lá… mas acabou furando porque recebi uma proposta de trabalho. Fiquei só na vontade =/
A Li na Alemanha
29 de setembro de 2016 at 19:05Só tenho uma coisa para te falar: VAI LOGO PRA LÁ!!rsrs
Malta é top!! 🙂