A primeira parte da nossa viagem a Hamburgo já contei aqui.
Continuando no mesmo dia, como ainda tínhamos tempo, resolvemos conhecer o museu de Cera de Hamburgo. Foi o primeiro museu de cera totalmente produzido na Alemanha.
Panoptikum Hamburg
O nome é Panoptikum Hamburg, em 1879 o escultor Hermann Faerber fundou o museu, que existe até hoje. Até a Segunda Guerra o museu cresceu bastante e possuía cerca de 300 figuras. Em 1943 foi destruído por um incêndio causado por bombas. Conseguiram resgatar apenas 28 figuras. O museu reabriu em 1948 com essas 28 figuras e acrescentou a figura de Adolf Hitler. Hoje ele fica próximo as figuras dos irmãos Scholl, que tiveram papel importante no grupo “Die weiß Rose” (a rosa branca) de resistência ao nazismo. Eles eram estudantes na universidade de Munique, produziram e distribuíram milhares de papéis contra o nazismo. O grupo possuía um informante que os denunciou. Eles foram condenados a morte na guilhotina em 1943. Quem quiser ler mais um pouco sobre o assunto, achei esse site. Inclusive existe um filme que conta essa história, o filme chama-se “Sophie Scholl – Die letzten Tage”. Não achei ele em português ou com legenda no YouTube 🙁
Nós tentamos ganhar uma lembrancinha, mas todo o esforço foi em vão…rsrs
Friozinho básico típico de Hamburgo
Jantamos nesse lugar uma tradicional Wurst e uma cerveja da região
Museu Cap San Diego
No dia seguinte, aproveitamos a manhã e fomos conhecer o museu Cap San Diego.
Descemos na estação Landungsbrücken, que fica bem próxima ao museu. Saindo do Metro, encontramos vários cadeados do Amor, que são espalhados cada vez mais pelo mundo, e em Hamburgo também tem!!
O Arthur se divertiu na parte do Motor!!! 🙂
Ficarei atenta apenas para não ir no inverno, pois é um lugar onde tem muito vento e a temperatura fica um pouco mais baixa.
Mas não deixarei de voltar!!! 😉
Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
2 Comments
Inês Dota
20 de junho de 2014 at 14:34realmente é muito lindo, interessante o museu no barco, você provou o café brasileiro? kkkk com certeza a Amèlie latiu para aquele cachorrão…… ela é muito fofa…
Aline Dota
23 de junho de 2014 at 19:06Era somente cenário, mas queria trazer um saco daquele pra casa!!!rsrs
E sim, a Amélie latiu pra todos os cachorros, como sempre!!!kkkkk