Eu simplesmente amei a cidade e pretendo voltar.
Foi declarada oficialmente uma cidade em 1128, foi por muito tempo o carro-chefe da Bélgica, mas quando seu principal canal sofreu assoreamento, a cidade perdeu seu título para a Antuérpia.
Desde o século XIX, a cidade se tornou turística, atraindo mais de 2 milhões de pessoas por ano.
Chegamos numa sexta a noite, ficamos no IBIS BUDGET, que é perto da estação central de trem e bem localizado, portanto, ótimo custo-benefício. Do hotel/estação até o centro de táxi ficou em torno de 10€.
Fomos direto para o Markt (centro) para jantar. Escolhemos o restaurante “De Beurze”, o que não foi uma boa escolha. A comida foi ok, mas o atendimento péssimo, não recomendo.
Para compensar o péssimo restaurante, o nosso sábado foi lindo!! 🙂
O centro histórico de Bruges é lindo, e é Patrimônio Histórico da Humanidade da Unesco desde 2000.
Centro Histórico de Bruges
Não subimos, pois estava muito frio e um pouco nublado. Imaginamos que a vista da cidade não estaria tão bonita quanto realmente deve ser.
Próximo ao Markt está o Burg, onde está a Prefeitura, chamada Stadhuis.
o prédio foi construído em torno de 1376. |
O prato escolhido foi mexilhão com fritas, muito tradicional da Bélgica, e para acompanhar uma boa cerveja belga!!
Igreja de Nossa Senhora
A Igreja de Nossa Senhora, onde se encontra a Madonna e a criança, escultura de Michelangelo, que quase foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Ela foi salva por um grupo de soldados que tinham a função de proteger as obras de arte que o Hitler estava roubando confiscando para poder construir seu próprio museu. Para tentar proteger a escultura, um soldado morreu dentro da igreja. Toda essa cena pode ser vista no filme “caçadores de obras-primas”. E como já assistimos o filme, aproveitamos para ficar procurando cantinhos usados na gravação.
Um dos cantinhos é essa ponte, onde o soldado chega de bicicleta para tentar levar a Madonna antes dos alemães chegarem.
É a maior igreja católica da cidade e sua torre medieval possui 122 metros de altura, foi construída entre os séculos XIII e XV.
Ela está inteira em restauração, então, perde muito do seu charme, mas sabemos que é necessária para manter toda a história do lugar.
Continuando o passeio por Bruges
Um outro lugar interessante e lindo, é a Basílica do Sangue Sagrado. Construída no século 12, era originalmente a capela da residência do conde de Flandres. Na Basílica tem uma relíquia que dizem conter gotas do Sangue de Cristo, daí o nome da Basílica.
A cidade possui ainda muitos lugares lindos, como o Minnewaterpark, onde fica o lago do amor. É um parque lindo e delicioso para caminhar até o centro sem perder as partes bonitas da cidade.
Quase ao lado do parque fica a Begijnhof, uma pequena vila, fundada em 1245, onde moravam mulheres religiosas que procuravam servir a Deus sem se desligar do mundo. Hoje, o Begijnhof de Bruges funciona como um monastério. Uma vila semelhante a essa existe em Amsterdam, contei um pouco aqui. Na Begijnhof de Bruges é proibido tirar fotos, então vou ficar devendo para vocês.
Cervejaria De Halve Maan
A Bélgica possui muitas cervejas, é uma delícia provar várias e escolher a nossa preferida.
Como o Arthur gosta bastante, durante nosso passeio, fizemos uma visita à cervejaria De Halve Maan. A visita vale muito a pena, dentro da cervejaria tem um museu mostrando como era todo o processo de fabricação da cerveja antigamente.
Vista do topo da cervejaria |
Bar de 1515, somente 500 anos atrás!! Eles possuem uma cerveja própria, que vale a pena ser provada |
Para quem gosta de artesanatos, como eu!! |
Não deixem de levar uma lembrança de renda Se encontra diversos produtos feitos de renda, a fabricação de rendas é uma tradição há anos na cidade |
Olhem a loja que achei!! Loja de produtos de Natal original de Rothenburg ob der Tauber, na Alemanha |
Encontramos também por lá esses doces de marzipã. A vendedora da loja disse que são muito tradicionais na região.
Não sou assim tão fã de marzipã, mas para quem gosta é um prato cheio, existem de vários sabores!! |
Assistam o vídeo do nosso passeio!!
Observações: Vocês sabiam que a cidade que eu moro, Aachen, faz fronteira com a Bélgica?
Clique aqui e leia mais sobre a Tríplice Fronteira!!
Planejando sua viagem? Aproveite os preços e todas as vantagens de reservar seu Hotel pelo Booking.com
Booking.com
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
2 Comments
Inês Dota
27 de fevereiro de 2015 at 20:52Muito linda e encantadora, quero visitar…
A Li descobrindo a Alemanha
17 de março de 2015 at 15:34Já está na sua próxima lista!! 🙂