Em junho de 2019, fizemos um roteiro incrível passando pela Inglaterra e Escócia. Nosso voo chegou em Manchester, e acabamos reservando algumas horas para conhecer a cidade, antes de iniciar nossa viagem. Manchester é uma cidade grande, cheia de atrações e nosso tempo curto juntamente com a chuva que estava naquele dia, restringiu nosso passeio.
Por causa disso, fomos montando nosso roteiro na hora, de acordo com a chuva, dessa forma, conseguimos conhecer lugares lindos. Portanto, se você tem pouco tempo na cidade, saiba o que fazer em Manchester em um dia e não perca tempo.
Manchester é onde fica a sede do Manchester United, um dos populares times de futebol da Inglaterra. Não fomos visitar o estádio, mas é possível conhecer. Manchester é uma cidade agitada, estivemos lá durante um dia da semana, e é cheia de bares, restaurantes, cafés e pubs.
Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis com os melhores preços em Manchester
O que fazer em Manchester em 1 dia
Iniciamos nosso roteiro de 1 dia em Manchester pela Albert Square, uma praça onde fica o prédio da prefeitura e a biblioteca.
Central Library
O prédio da biblioteca entrou para o nosso roteiro pois, além de ser um edifício histórico, inaugurado em 1934, possui alguns detalhes, como os lindos vitrais. Em um dos vitrais é fica a imagem de Shakespeare.
Town Hall
O imponente prédio da prefeitura foi inaugurado em 1877 e é considerado um dos melhores exemplos de arquitetura neogótica do Reino Unido.
Era aberto para visitação pública, mas desde 2018, está passando por uma restauração e se encontra fechado para visitações.
Depois seguimos para The John Rylands Library, um dos lugares que eu mais queria visitar em Manchester. Essa biblioteca fica num prédio magnífico, um exemplo de arquitetura gótica vitoriana, que mais parece um castelo ou uma catedral.
The John Rylands Library
A biblioteca foi construída por Enriqueta Rylands para homenagear seu marido, John Rylands. Quando John faleceu, em 1888, deixou uma grande fortuna para sua esposa, e ela se tornou uma das mulheres mais ricas do país. Então, 2 anos após a morte do marido, Enriqueta decidiu construir essa biblioteca.
O prédio foi inaugurado em 06 de outubro de 1899, na data que seria o 24º aniversário de casamento de Enriqueta e John.
Hoje a coleção da biblioteca inclui a peça mais antiga conhecida do Novo Testamento, o fragmento de São João. Além de outros manuscritos valiosos, principalmente da época medieval.
Em uma das partes da biblioteca, é possível sentar-se às mesas espalhadas pelo salão e estudar.
A entrada para a The John Rylands Library é gratuita e vale muito a pena. Fica aberta diariamente, de terça-feira a sábado, o horário de funcionamento é das 10 às 17 horas, e de domingo e segunda-feira, das 12 às 17 horas.
Andamos mais um pouco e fomos até a Catedral de Manchester.
Manchester Cathedral
A catedral é enorme e linda, uma belíssima herança da época medieval. O interior é ainda mais impressionante, com seu teto detalhado em madeira e lindos vitrais.
Shambles Square
A Shambles Square fica bem próximo a catedral e é uma praça que tem prédios históricos de Manchester, em estilo enxaimel, que hoje abrigam principalmente, restaurantes e pubs.
Um desses pubs é o Old Wellington, que fica num edifício construído em 1552, e é um dos edifícios mais antigos de Manchester.
Depois disso, andamos mais um pouco por Manchester e depois seguimos viagem para Liverpool.
Ficamos apenas algumas horas, mas nosso roteiro em Manchester nos mostrou uma cidade vida, alternativa, cheia de prédios de tijolinhos, que provavelmente, no passado foram indústrias, street art e ficamos morrendo de vontade de curtir a noite em um dos pubs espalhados pela cidade.
Além dos pontos turísticos que conhecemos, existem outras praças, prédios históricos, museus e muito mais para se descobrir em Manchester.
Agora que já sabe O que fazer em Manchester em 1 dia, coloque a cidade no seu roteiro.
1 Comment
Nícia Gonzaga
10 de setembro de 2019 at 16:28Adorei, não conheço Manchester mas com suas dicas me interessei bastante! Nossa, fiquei apaixonada pelo prédio da Biblioteca, fantástico!