Giuseppe Verdi
Giuseppe Verdi é o compositor que mais tem suas óperas executadas até hoje.Foi um dos mais influentes no século XIX, período romântico italiano, e considerado, na época, o maior compositor nacionalista da Itália. Suas óperas continuam encantando pessoas mundo afora.Em 1851 e 1853, atingiu o auge de seu sucesso quando compôs as óperas: Rigoletto, La Traviata e il Trovatore.A Itália é um dos berços da música clássica, nesse país nasceram muitos compositores importantes, então quando fiz meu roteiro de lá, que contei aqui, procurei coisas relacionadas à música clássica. Já que eu amo, e por ter feito ballet desde pequena, esse tipo de música me encanta, arrepia, emociona e traz ótimas sensações.Fiquei alguns dias na província de Parma, onde tem uma pequena cidade chamada Roncole, onde nasceu Giuseppe Verdi, em 1813, e ao lado uma também pequena cidade chamada Busseto, local onde se localiza o Museo Nazionale Giuseppe Verdi. E corri de agendar logo minha visita!!
O museu
Foi inaugurado em 10 de outubro de 2009, no dia do 196° aniversário de nascimento de Giuseppe Verdi. É composto por uma exposição das 27 obras do compositor, distribuídas em salas da Villa Pallavicino.
Nas salas encontramos quadros, figurinos, histórias sobre as óperas, tudo isso com uma deliciosa trilha sonora de Giuseppe Verdi.
Algumas possuem iluminação especial, para dar a impressão de estarmos numa casa de espetáculos.
Sala com figurinos de Rigoletto, La Traviata e il Trovatore |
Quadro do personagem Rigoletto |
Sala com figurinos de Aida |
Eu simplesmente AMEI, viajei no tempo, nas músicas, nas óperas, tive vontade de dançar, cantar, mas achei melhor poupar as outras pessoas desse “espetáculo” rsrs.
de 01 a 31 de marco – de terça-feira a domingo das 10 às 17:30
de 01 de abril a 31 de outubro – de terça-feira a domingo das 10 às 18:30
No inverno: de 01 de novembro a 06 de janeiro – de terça-feira a domingo das 10 às 17:30
de 07 de janeiro a 28 de fevereiro – sábado e domingo das 10 às 17:30
– de terça a sexta-feira – Apenas com reserva
Atenção: de segunda-feira o museu permanece fechado!!
A entrada para o museu custa 9€ e o áudio-guia custa 1€.Para maiores informações, acesse a página no Facebook.
Como chegar ao Museu
O museu fica a aproximadamente 45 minutos de Parma, e as paisagens são tao lindas que nem vimos o tempo passar.
A região em volta do museu também é um espetáculo à parte.
Outro ponto importante da cidade é a Casa Barezzi, cujo dono foi o grande patrono de Verdi. Hoje a casa abriga cartas, objetos, programas de óperas, entre outros objetos relacionados ao compositor.
E para encerrar essa postagem cheia de cultura e música boa, vou deixar para vocês La donna è mobile, da ópera Rigoletto, belissimamente interpretada pelo Luciano Pavarotti.
Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.
9 Comments
Stephanie
20 de novembro de 2015 at 06:41Oi Li!!! Nossa, amoooo visitar lugares assim, que a gente pode ver como era viver numa outra época. Até consigo me imaginar usando o pretinho básico de época. Um clássico! hahaha 😛
A Li na Alemanha
20 de novembro de 2015 at 09:45Nossa minha imaginação voa e eu tb adoro!!rsrs
Bjooo
Renata Salas Collazo
20 de novembro de 2015 at 11:38Que lugar interessante e bucolico, amaria conhecer…Seria na verdade uma honra, estudei 8 anos de piano e amo Verdi, um dos meu preferidos!!!
Liliane Arend
20 de novembro de 2015 at 11:38que legal !!! confesso nunca ter sido fan de música clássica, mas desde que comecei a levar a Estela, minha bb de 7 meses, a concertos para bebês aqui em Londres estou começando a apreciar!
ótima dica.
beijocas
Li
http://www.criandofilhospelomundo.com/
Desempilhados com filhos
20 de novembro de 2015 at 13:24Esta música é maravilhosa, inspira mesmo!
Lindo lugar.
Tati
A Li na Alemanha
20 de novembro de 2015 at 13:25Nossa que legal, sempre quis aprender piano, acho lindo!! 🙂
A Li na Alemanha
20 de novembro de 2015 at 13:26Concertos para bebês, essa ideia é ótima!!! Amei!! 🙂
A Li na Alemanha
20 de novembro de 2015 at 13:26Eu adoro Tati!! 🙂
Inês Dota
22 de novembro de 2015 at 09:22Tudo muito lindo